Venda de seminovos na AutoMaia cresceu 20%
2021 fechou com aumento de 17,8% na venda de automóveis seminovos e usados em comparação com 2020, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Na região Sudeste do País, o percentual foi ainda maior, de 22,9%. Em relação ao mês anterior, dezembro teve acréscimo de 3,1%. Entre os modelos campeões, estão Gol, Uno e Palio, seguidos por Fiesta e Onix.
Em Minas Gerais, a AutoMaia Veículos, loja eleita Top of Mind em sua categoria, comemora o desempenho do ano que se passou. “Apesar das dificuldades para conseguir bons veículos, 2021 foi excelente para nós. Vendemos centenas de carros, ultrapassamos a marca de 100 mil seguidores nas redes sociais e ainda fomos coroados como a revenda de maior referência no Estado”, comemora o diretor comercial da empresa, Flavio Maia. O ano que se encerrou teve um incremento de 20% nas vendas de seminovos e usados na loja, em relação a 2020.
Para 2022, Maia acredita que o adiamento e congelamento do IPVA, sancionado pelo governador Romeu Zema, vai ajudar a manter o mercado aquecido, seguindo com a crescente na venda de automóveis seminovos no Estado. “Início de ano acaba sendo puxado para o brasileiro, que precisa pagar vários impostos, matrícula da escola dos filhos, entre tantas outras obrigações. Segurar o reajuste do imposto sobre veículos dá um respiro para as pessoas e condição de assumir um financiamento na compra ou troca do automóvel, por exemplo”, aposta.
Se fosse adotado o indicador padrão, com base na tabela Fipe, o reajuste do IPVA em 2022 seria de 22,8%. O governo de Minas também decidiu estender o vencimento do imposto, que ocorrerá nos meses de março, abril e maio, se o pagamento for parcelado, como forma de aliviar o bolso do contribuinte no início do ano. Quem optar em pagar a cota única terá 3% de desconto.
Ouça a rádio de Minas