Venda em crowlers chega na Hofbräuhaus

O aumento do consumo de cervejas artesanais e especiais levou as cervejarias a buscarem embalagens mais eficientes tanto para o transporte como para a conservação do produto. Depois da onda dos growlers, que são aqueles recipientes de cerâmica, vidro ou alumínio utilizados para transportar chope da cervejaria para casa, os consumidores têm agora à disposição os crowlers, que são latas descartáveis enchidas na hora com chope ou cerveja. Existem crowlers de diferentes volumes no mercado.
A Hofbräuhaus Belo Horizonte (HBBH), instalada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, lança agora o seu crowler de 710 ml. A lata, produzida no Brasil, pode receber qualquer um das quatro cervejas produzidas regularmente – uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier, e também uma escura, do estilo Dunkel – ou da cerveja do mês. A HBBH produz uma cerveja especial por mês com volume limitado.
De acordo com o diretor da HBBH, Henrique Rocha, o crowler tem como vantagens o peso, bem mais leve que a garrafa de vidro ou cerâmica, o custo e a possibilidade de reciclagem. A embalagem conserva o produto por até cinco dias e após a abertura o consumo deve ser imediato.
“Trabalhamos com o growler há mais de um ano. Esse é um primeiro modelo de lata. Pesquisamos muitos para encontrar um tamanho interessante para o nosso cliente e um modelo que conversasse bem com a nossa marca em beleza e design. Foi uma longa procura até conseguir um fornecedor nacional. Uma diferença importante é que no growler como a pessoa pode abrir e fechar, a cerveja acaba tomando contato com o ar e isso modifica a qualidade o produto. No caso da lata, ela conserva a temperatura e o gás por mais tempo e como é um lacre, o consumo precisa ser imediato”, explica Rocha.
O preço final para o consumidor é um pouco mais baixo do que é praticado dentro da cervejaria, mas o frequentador da casa não pode comprar a versão em lata e abrir dentro do próprio estabelecimento.
O objetivo é estender o momento de consumo que começa dentro do restaurante e proporcionar outros momentos para frequentadores e também para quem ainda não conhece a marca. “A lata é ideal para quem quer esticar a saída em um outro lugar, fazer, por exemplo, uma confraternização em casa ou dar a cerveja de presente. Hoje é cada vez mais comum as pessoas presentearem com cerveja e ela chegar ainda gelada, no ponto para beber é uma grande ideia”, destaca o diretor da HBBH.
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