Negócios

Vendas no DiamondMall crescem 29% em 2025 após inauguração do 4º piso

Só no último trimestre, o complexo comercial registrou R$ 256 milhões em vendas dos lojistas, o que representa um crescimento de 29% frente ao mesmo período de 2024
Vendas no DiamondMall crescem 29% em 2025 após inauguração do 4º piso
Foto: Divulgação Multiplan

As lojas localizadas no shopping DiamondMall, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, somaram R$ 728,6 milhões em vendas ao longo dos nove primeiros meses deste ano. Esse valor é 29% superior ao registrado no mesmo período de 2024 (R$ 564,9 milhões). Parte desse avanço está atrelado a inauguração do quarto piso do mall, que celebra um ano neste mês.

De acordo com o relatório de resultados divulgado pela Multiplan Empreendimentos Imobiliários, o complexo comercial encerrou o terceiro trimestre com R$ 256 milhões em vendas dos lojistas, o que representa um crescimento de 29,1% frente ao mesmo período do ano anterior (R$ 198,2 milhões). Esse foi o maior avanço entre todos os empreendimentos presentes no portfólio da empresa.

Esse crescimento consolida uma tendência positiva observada desde a inauguração do quarto piso com marcas exclusivas. A nova área do DiamondMall foi decisiva para alavancar os resultados do shopping center, ao incorporar grifes internacionais como Alo Yoga, CH Carolina Herrera, Chanel, Dolce & Gabbana, Emporio Armani e Tory Burch. O desempenho do mall reforça a relevância do empreendimento no segmento de varejo de alto padrão na capital mineira.

Quarto piso do DiamondMall em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Foto: Divulgação Multiplan

A Multiplan investiu cerca de R$ 86 milhões na expansão que adicionou 5 mil metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL), o que representa um aumento de 21% na área total do complexo. Essa ampliação permitiu que o shopping recebesse 26 novas operações, incluindo um espaço gastronômico de arquitetura contemporânea e iluminação natural.

O projeto elevou a atratividade do mall e aprimorou significativamente a experiência de compra dos clientes. O empreendimento tem se consolidado como um dos principais destinos de compras e lazer de Minas Gerais, com um mix de lojas qualificado, ambiente renovado e proposta arquitetônica sofisticada.

A superintendente do DiamondMall, Larissa Campos, destaca que o desempenho apresentado pelo complexo comercial reforça não apenas o êxito da expansão, mas também o compromisso do mall em evoluir junto com as expectativas dos clientes.

“A chegada de marcas exclusivas em Belo Horizonte e os investimentos em infraestrutura elevam ainda mais o padrão do nosso serviço, consolidando o shopping como referência em varejo de luxo, com uma experiência que alia conforto, inovação e excelência”, afirma.

Investimentos da Multiplan em expansão

Na última quarta-feira (29), a Multiplan anunciou o novo plano de expansão do BH Shopping, localizado no bairro Belvedere, também na região Centro-Sul da Capital, avaliado em R$ 30 milhões. O projeto prevê a adição de 1.962 metros quadrados (m²) de ABL, com seis novas unidades e a ampliação de uma loja âncora.

A empresa também anunciou o lançamento de um novo plano de expansão do BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ), com investimento previsto de R$ 35 milhões. Portanto, a companhia planeja investir cerca de R$ 65 milhões nos dois projetos de expansão.

A Multiplan registrou resultados operacionais e financeiros no terceiro trimestre deste ano, marcados por taxas de ocupação elevadas e vendas em crescimento constante. A empresa encerrou o período com R$ 6,1 bilhões em vendas, alta de 6,9% em relação ao mesmo trimestre de 2024.

Esse desempenho refletiu a gestão ativa do portfólio da companhia. O trimestre também foi marcado por recordes operacionais importantes, como a menor inadimplência líquida negativa já registrada (1,9%) e a maior taxa de ocupação (96,3%) para um terceiro trimestre desde 2019.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas