Negócios

Vendas do ViaBrasil e do ViaShopping Barreiro aumentam 30,52%, em média

Receita atingiu R$ 742 mi em 2022
Vendas do ViaBrasil e do ViaShopping Barreiro aumentam 30,52%, em média
Além das inaugurações previstas, Grupo LGN está negociando a instalação de uma loja âncora no ViaBrasil, na Pampulha | Crédito: Six Star/Divulgação

O controle da pandemia, o fim das políticas de isolamento social e a queda do índice de desemprego fizeram de 2022 um bom ano. O Grupo LGN, administrador dos centros de compra ViaBrasil, na Pampulha, e ViaShopping Barreiro, comemora o crescimento médio de 30,52% no volume de vendas entre 2021 e 2022.

O resultado é mais que o dobro da média nacional. O mais recente levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), relativo ao terceiro trimestre de 2022, revelou um crescimento no nível de vendas de 13,8% em relação ao mesmo período de 2021.

A ordem é manter o ritmo acelerado e crescer algo bem próximo disso nos próximos anos.

De acordo com o diretor de Operações do Grupo LGN, Gustavo Oliveira, foram R$ 742 milhões em vendas. Ao todo, 21 novas operações foram inauguradas nos dois empreendimentos administrados pelo grupo, sendo oito delas no shopping do Barreiro, e 13 no centro de compras da Pampulha.

Chegaram ao grupo marcas como: Kavak, Popeyes, KFC, Green Station, Domino’s, Ammare, Voar balões, Aquafam e The Waffle King.

“Fizemos um trabalho intenso para trazer as melhores marcas, de acordo com o perfil e desejo dos nossos clientes. No ViaBrasil, a inauguração da 1001 Festas, em março, foi um grande momento e que apresentou resultados antes do esperado, por exemplo. No Barreiro, as obras de revitalização foram muito bem percebidas pelos lojistas e frequentadores. Nossa estratégia se baseia em constantes modernizações e inclusão de tecnologia”, explica Oliveira.

Para 2023, a promessa é de várias inaugurações. Uma das mais aguardadas é a Riachuelo, no Barreiro, prevista ainda para o primeiro trimestre. Completam a lista: Pizza Hut, Chiquinho Sorvetes, CaeDu, e Divino Fogão. A BHZTE Personalizados – especialista em presentes e produtos personalizados – e a Dice Station, dedicada ao entretenimento virtual, desembarcam no ViaBrasil Pampulha.

Uma grande negociação para o ViaBrasil – mantida em sigilo – está em andamento e a expectativa é que componha o corredor do primeiro piso, junto à loja da 1001 Festas, servindo como âncora. O anúncio está previsto, também, para o primeiro trimestre.

Investimentos

Para comemorar as duas décadas do ViaShopping Barreiro, o Grupo LGN vai investir cerca de R$ 10 milhões na continuidade do plano de modernização do mall. A reforma do piso do shopping será concluída com a troca do primeiro andar. Já o ViaBrasil deve passar por ajustes pontuais.

“Temos como costume realizar obras constantemente em prol de um ambiente moderno e seguro. Isso, que poderia ser visto como um incômodo por lojistas e frequentadores, é percebido como um valor. Para isso investimos pesado na comunicação com nossos diferentes públicos. Explicamos o que estamos fazendo e quais benefícios virão. Os dois empreendimentos, especialmente o da Pampulha, estão muito integrados ao cotidiano da comunidade. Então fazemos muita questão de ouvir as pessoas, cuidar para que as obras tenham o menor impacto possível no dia a dia delas”, afirma o diretor de Operações do Grupo LGN.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas