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Vendas de passagens no site da rodoviária crescem

Facilidade na compra, criada pela ClickBus, foi lançada juntamente com o novo site do terminal; maioria das viações aderiu
Vendas de passagens no site da rodoviária crescem
Em Belo Horizonte, o terminal tem capacidade para atender até 80 mil pessoas e mais de 260 linhas estão disponíveis para chegar a 800 localidades no País | Crédito: Divulgação/ Imprensa/Rodoviária BH

Criada para atender uma demanda constante dos passageiros, a Rodoviária de Belo Horizonte firmou parceria com a ClickBus, empresa de soluções para o setor rodoviário, para a venda de passagens on-line. Com parcerias ativas em mais de 200 viações e presente em mais de 50 rodoviárias do País, entre elas Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, e Terminal Rodoviário de Salvador, na Bahia, a presença da empresa na Capital é a primeira atuação da ClikBus no Estado.

A solução, de acordo com o vice-presidente comercial da empresa, Elbert Leonardo, faz parte dos serviços white label que a ClickBus oferece para seus clientes e parceiros, com objetivo de transformar tecnologicamente o modal rodoviário. A diretora executiva da Terminais BH, Vanessa Costa, conta que a facilidade foi criada e lançada juntamente com o novo site do terminal rodoviário. “Percebemos que era uma demanda constante por parte dos usuários e resolvemos atender”, diz a diretora. 

Ela pontua que apesar de ainda existir pessoas que preferem ir ao terminal pessoalmente para comprar a passagem no guichê, eles não podiam deixar de atender às reivindicações, trazendo mais comodidade e otimização de tempo para os milhares de passageiros da rodoviária de Belo Horizonte. “A digitalização é uma tendência. Muitas empresas já ofereciam a solução individualmente. O que fizemos foi criar mais um canal de vendas, em que a maioria das empresas que operam no terminal aderiu”, comenta.

Em Belo Horizonte, o terminal tem capacidade para atender até 80 mil pessoas e mais de 260 linhas estão disponíveis para atender 800 localidades no País. Entretanto, nem todas as viações disponibilizaram o serviço no canal, mas a diretora do Terminais BH garante que a maioria está lá.

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Antes da funcionalidade, o usuário da rodoviária conseguia ver horários, viações disponíveis, mas não conseguia efetuar a compra da passagem. Além disso, existia o problema dos horários de funcionamento dos guichês, não homogeneizados, além de cada canal on-line funcionar de uma maneira diferente. “A nova funcionalidade além de permitir a venda durante as 24 horas, vende para rotas de todo o Brasil e quase todas as linhas que operam no terminal, evitando que o cliente tenha que entrar uma por uma. Além disso, o passageiro pode comparar os valores oferecidos por diferentes empresas e ter informações detalhadas de cada trajeto”, detalha Vanessa Costa.

E a solução tem agradado. De acordo com a diretora, a cada mês o aumento das vendas na plataforma que opera desde outubro do ano passado tem crescido em média 80%. “Aos poucos as pessoas vão conhecendo e o serviço vai sendo mais utilizado”, diz Vanessa Costa.

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