Negócios

Verdemar e Pixel se unem para expandir retail media em Minas Gerais

Com a nova área de retail media, o objetivo do Verdemar é estreitar ainda mais as parcerias com fornecedores
Verdemar e Pixel se unem para expandir retail media em Minas Gerais
Foto: Verdemar / Divulgação

O Verdemar fechou parceria com a Pixel Mídia Out Of Home para expandir o retail media no mercado mineiro. O segmento de mídia no País, que movimenta algo em torno de R$ 24 bilhões, tem no setor supermercadista menos de 0,06% desse volume. Com a parceria, a Pixel propõe digitalizar as redes de varejo para consolidar a receita de retail media, alcançando uma audiência estimada em 800 mil pessoas por mês, predominantemente das classes A/B.

O sócio-diretor do Verdemar, Alexandre Poni, destacou: “A parceria visa fortalecer nossa estratégia de conectar nossos clientes a produtos e marcas de alta qualidade, de forma altamente segmentada e relevante, inovando continuamente a experiência de compra”.

Foto: Pixel / Divulgação

Com a nova área de retail media, o objetivo do Verdemar é estreitar ainda mais as parcerias com fornecedores, acelerando os resultados comerciais conjuntos.

“Unimos a expertise do nosso time de marketing com a tecnologia da Pixel para garantir uma interação inteligente e oportuna entre os clientes e as marcas parceiras em nossas 16 lojas. Isso tornará a jornada de compras ainda mais assertiva e especial”, ressaltou a gerente de marketing do supermercado, Fernanda Andrade.

Com mais de 30 anos de história, o Verdemar está entre as dez maiores redes de supermercado do Brasil, com um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Atualmente, a rede possui 16 lojas distribuídas em Belo Horizonte e Nova Lima e planeja abrir novas lojas nos próximos três anos.

Já a Pixel Mídia Out Of Home está no mercado desde 2021, e tem atuado diretamente no desenvolvimento de retail media para redes como Hortifruti (RJ), Natural da Terra e Mercado Municipal de Santo Amaro (SP). A empresa opera em mais de 80 unidades e é um dos maiores veículo de mídia especializado em retail na região Sudeste.

O CEO da Pixel, Márcio Souza, explicou que a proposta da empresa é “criar uma grande rede de varejistas com audiência relevante, para que grandes agências vejam cada vez mais o meio como uma opção de comunicação importante”.

“Estamos ansiosos para ver os resultados dessa digitalização e o impacto positivo tanto para consumidores quanto para os anunciantes”, disse o executivo da Pixel sobre a parceria com o Verdemar.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas