Vero já contabiliza 700 mil clientes ativos

Criada em 2019, a Vero Internet comemora a marca de 700 mil clientes ativos, em 196 cidades atendidas entre Minas Gerais e a região Sul do Brasil. Este ano, a empresa foi oficialmente lançada em mais quatro municípios gaúchos e oito mineiros: Barroso, no Campo das Vertentes; Santa Bárbara, na região Central; Campo Belo, na região Centro-Oeste; Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri; Visconde do Rio Branco e Manhuaçu, na Zona da Mata; Boa Esperança e Nepomuceno, no Sul de Minas.
De acordo com o diretor de vendas e operações da Vero Internet, José Carlos Rocha, a empresa, que hoje é sediada em São Paulo, nasceu a partir da fusão de sete provedores de fibra óptica espalhados por Minas Gerais. A partir disso, outras nove foram adquiridas ou fundidas até aqui em diferentes cidades, gerando a base primária de clientes da Vero, permitindo uma rápida expansão pelas localidades vizinhas.
“Nascemos a partir da consolidação de oito provedores locais de fibra óptica, em diversas cidades do Estado, através de um fundo de investimento. Olhando para um mercado de necessidades do interior do Brasil. A nossa principal intenção é levar robustez tecnológica a regiões que são interioranas. Começamos a crescer inorganicamente também, por meio de fusões e aquisições. Hoje atuamos em 196 cidades, sendo 88 cidades em Minas”, explica Rocha.
A Vero oferece pacotes que vão de 300MB a 2,4GB, upload diferenciado, modem roteador de alto desempenho e repetidores para altas velocidades, que ampliam o sinal do Wi-Fi dentro de casa. Além disso, os planos são acompanhados de serviços digitais com mais de 4 mil horas de conteúdo.
Os serviços da Vero estão espalhados por quase todo o Estado, com exceção do Triângulo Mineiro e do Noroeste de Minas. Sem dar detalhes, o executivo aponta para um crescimento constante em Minas, incluindo novas aquisições.
“Crescemos a base de clientes em um ano – entre setembro de 2021 e o mesmo mês de 2022 – 66,5%. Isso mostra que o nosso ritmo é acelerado. O plano de 2023 é manter esse ritmo, entregando produtos e serviços diferenciados”.
Com 2,5 mil colaboradores, a empresa constituiu a universidade corporativa Vero Treina. O objetivo é garantir a qualidade do atendimento, formar lideranças e ajudar no desenvolvimento das localidades onde está presente. A Vero tem mais de 150 lojas espalhadas pela sua área de atuação.
“Acreditamos na formação de mão de obra e lideranças. Hoje existe uma escassez de profissionais qualificados, então além de treinar, precisamos desenvolver as pessoas e cuidar delas. Em cada praça que chegamos buscamos formar colaboradores locais. Temos o pensamento global, mas acreditamos que o atendimento tem que compreender os hábitos e necessidades do lugar. Tem que ter a cor e o sotaque local”, afirma o diretor de vendas e operações da Vero Internet.
Ouça a rádio de Minas