Negócios

Vestcasa amplia presença em Minas Gerais com 30 novos pontos de venda

A empresa já possui 37 pontos de venda em espaços exclusivos nos corredores ou estacionamentos das lojas parceiras
Vestcasa amplia presença em Minas Gerais com 30 novos pontos de venda
Foto: Divulgação Vestcasa

A rede Vestcasa está ampliando a presença da marca em Minas Gerais, com 30 novas operações ao longo deste ano, por meio de parcerias estratégicas com atacadistas e supermercados da região. A empresa já possui 37 pontos de venda em espaços exclusivos nos corredores ou estacionamentos das lojas parceiras em 29 cidades mineiras, além de uma megaloja em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A varejista especializada em artigos para cama, mesa, banho, itens para o lar, alimentos e bebidas, conta com duas empresas parceiras em Minas: o Grupo ABC e a rede Tubarão Atacadão. Ao todo são 23 operações em lojas da bandeira ABC Atacado e Varejo, 13 unidades no Hiper ABC e uma no Tubarão Atacadão.

Em parceria com a rede Hiper ABC, a marca planeja lançar novos pontos de venda nas cidades:

  • Uberaba;
  • Uberlândia;
  • Pouso Alegre;
  • Patos de Minas;
  • Boa Esperança;
  • Santo Antônio do Monte;
  • Passos;
  • Oliveira;
  • Formiga.

O fundador e CEO do Grupo Vestcasa, Ahmad Yassin, pontua que essas unidades não funcionam sob o modelo store in store (loja dentro da loja). As operações atuam por meio de collabs com varejistas parceiras, ocupando espaços exclusivos nas lojas dessas redes. Dessa forma, os produtos são vendidos diretamente nos caixas dos próprios atacadistas e supermercadistas. O tamanho desses espaços varia conforme o parceiro.

Minas Gerais é um dos 12 mercados em que a empresa atua no Brasil. A rede está presente em mais de 100 pontos de venda de oito redes atacadistas parceiras. Yassin acrescenta que a varejista planeja, em breve, atingir mais 100 pontos adicionais. A meta é alcançar a marca de 300 unidades futuramente. Além de Minas, a Vestcasa também deverá lançar mais 30 operações em São Paulo.

Para Yassin, o mercado mineiro é estratégico para a empresa tanto pela sua relevância econômica quanto pelo perfil de consumo altamente alinhado ao portfólio da marca. Atualmente, a empresa está presente em 29 cidades do Estado.

Parcerias estratégicas

Fundador de CEO do Grupo Vestcasa, Ahmad Yassin
Fundador de CEO do Grupo Vestcasa, Ahmad Yassin | Foto: Divulgação Vestcasa

Ele explica que as parcerias com as redes atacadistas e supermercadistas regionais contribuem para a ampliação da presença da marca de forma inteligente, aproveitando o grande fluxo de consumidores que já frequentam essas lojas.

“Isso não apenas fortalece a marca localmente, mas também viabiliza sua expansão para o interior do Sudeste com mais eficiência e capilaridade”, completa.

A estratégia de venda da Vestcasa inclui um clube de compras que funciona em 31 megalojas, incluindo uma em Contagem, na Grande BH, e também na rede convencional com 131 pontos de venda. Além disso, desde novembro de 2024, a empresa está ampliando a sua presença no País por meio de collabs com atacadistas e varejistas.

As parcerias têm se mostrado vantajosas para ambas as partes. No caso dos atacadistas, eles se beneficiam com alto impacto de marketing da marca e recebem produtos entregues diretamente pela logística própria da empresa. Já a Vestcasa amplia o poder de negociação devido ao aumento no volume das vendas.

Além disso, essas operações também contribuem para aumentar o fluxo de clientes dentro das lojas das redes atacadistas parceiras.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas