Negócios

ViaShopping Barreiro quer se fortalecer como hub de serviços

Com alta de 14,19%, vendas do centro de compras cresce quase dez vezes acima da média nacional
Atualizado em 4 de abril de 2024 • 14:58
ViaShopping Barreiro quer se fortalecer como hub de serviços
ViaShopping Barreiro | Créditos Six Star

Depois de registrar desempenho superior à média do varejo nacional no ano passado, em 2024, o ViaShopping Barreiro, administrado pelo Grupo LGN, quer se firmar como um hub completo de serviços na região. Atualmente, o centro de compras conta com atendimento do posto UAI, integração com a Estação BHBus Barreiro, Cartório de Notas, clinica médica, academia, coworking e duas universidades.

Para cumprir esse objetivo, o mall busca se aproximar cada vez mais das demandas da comunidade e projeta estar próximo do conceito de life centers. E segue revitalizando seu espaço, com aportes de R$ 10 milhões para a realização de obras ao longo deste ano. O investimento será destinado principalmente a troca de pisos, ambientação nas passarelas e modernização do estacionamento e áreas de descanso.

Outra iniciativa destacada é o projeto “Adoro BH”, através da qual, o ViaShopping adotou uma praça na rotatória da avenida Olinto Meireles, na Via do Minério, se comprometendo com a manutenção desse espaço.

“Seguimos com iniciativas que refletem nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e o aprimoramento constante, oferecendo assim espaços modernos, acolhedores e alinhados com as necessidades da comunidade”, explica a gerente de marketing do ViaShopping Barreiro, Marina Durso.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Vendas do ViaShopping Barreiro crescem quase 15%

Em 2023, o ViaShopping Barreiro apurou alta de 14,19% nas vendas e de 9% no fluxo na comparação com o ano anterior. O centro de compras atribui o resultado ao fortalecimento do mix das operações com a chegada de marcas estratégicas, como as âncoras Riachuelo e Caedu, além de empresas de alimentação, como Milky Moo, Divino Fogão e Capitão Donuts.

“Foram 28 inaugurações no Via durante todo o ano, uma média superior a duas novas lojas a cada mês”, conta Marina Durso.

Segundo ela, os números no acumulado de vendas superam os resultados do varejo, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou alta de 1,7% em 2023. “Crescemos quase dez vezes mais que a média nacional. Em um ano tão desafiador, nossos resultados mostram a resiliência e a eficácia das nossas estratégias operacionais”, ressalta a executiva.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas