Videogame é ferramenta para empreendedorismo

No comando de uma equipe de 26 pessoas, em Três Corações (Sul de Minas), o jornalista e empresário Luiz Almeida fez da Vírgulas Marketing um hub para fomentar novos negócios. O objetivo da empresa, que nasceu em 2020 com soluções para a digitalização de microempresas e profissionais, é promover o “empreendedorismo de verdade” e uma das ferramentas para isso é o videogame.
O programa batizado “Play de Negócios” reúne empreendedores de diferentes setores e portes para falar de empreendedorismo enquanto jogam videogame. A conversa (e o jogo) acontece na sede da Vírgulas, numa estrutura que pretende deixar todos à vontade para falar de coisas muito sérias. Desde seu lançamento, o programa já acumulou mais de um milhão de visualizações
“Começamos 100% no digital e inauguramos o espaço físico há um ano. Hoje atendemos 200 empresas em sete países, mas o maior volume está no Sul de Minas. Nosso objetivo é gerar uma cultura de empreendedorismo. Na sede temos quatro espaços diferentes e trabalhamos os cinco sentidos. Temos ambientação, sonorização e até aroma próprio. Todos os eventos têm uma identidade visual própria, com material personalizado. O diferencial de quem quer vencer está nos detalhes”, explica.
O programa aborda temas cruciais para empreendedores e profissionais de diversas áreas, como gestão, negócios, marketing, inovação, vendas e gestão de pessoas. O destaque, segundo o empresário, são os convidados que vêm de setores variados, incluindo medicina, saúde, e negócios, e que compartilham suas experiências e insights de maneira dinâmica durante as partidas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Queremos fomentar o empreendedorismo real. Empreender não é fácil. Não somos coaches. Os convidados contam a história de superação como empreendedores. Digo que no empreendedorismo tudo pode dar errado e, se der certo, é porque você faz algo de diferente”, completa o fundador da Vírgulas Marketing.
Ouça a rádio de Minas