Negócios

Vilma Alimentos celebra centenário com patrocínio de Cruzeiro e Atlético

Retomada da parceria faz parte de uma série de iniciativas para celebrar os 100 anos da empresa mineira
Vilma Alimentos celebra centenário com patrocínio de Cruzeiro e Atlético
A marca já teve seu emblema estampado nas camisas do Cruzeiro, entre 2015 e 2018 e na temporada de 2020. | Crédito: Gustavo Martins/Cruzeiro

Celebrando 100 anos em 2024, a Vilma Alimentos prepara uma série de ações para marcar o centenário da marca, incluindo a retomada do patrocínio aos clubes mineiros Atlético e Cruzeiro. As ações se somam à inauguração da nova fábrica de biscoitos da empresa em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A retomada da parceria, segundo a empresa, faz parte da proposta de valorização do esporte. A logomarca será estampado na parte frontal da camisa do Atlético e nas costas do uniforme cruzeirense.

“Iniciamos as comemorações dos 100 anos com a inauguração da nova fábrica e o retorno da parceria com o Cruzeiro e o Atlético para valorizar ainda mais o esporte, além da consolidação da categoria de biscoitos da nossa marca”, ressalta a presidente da Vilma Alimentos, Patrícia Costa.

Marca estampada nos uniformes dos times Atlético e Cruzeiro. | Crédito: ATLÉTICO/DIVULGAÇÃO e GUSTAVO MARTINS/CRUZEIRO

Esta não é a primeira vez que a marca patrocina os dois clubes mineiros. Entre 2015 e 2017, a logomarca da Vilma Alimentos era estampada nas camisas do Atlético e, entre 2015 e 2018, além da temporada de 2020 nas camisas do Cruzeiro.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A parceria está prevista para durar até dezembro de 2025 com possibilidade de renovação.

Inovações e expansões marcam os 100 anos da Vilma Alimentos

Vilma é a 1ª indústria do País contar com laboratório próprio de microscopia e uma das únicas que não terceirizam as análises laboratoriais. | Crédito: Divulgação/Vilma Alimentos 

Desde a sua fundação, em 1925, a Vilma Alimentos vem trazendo ao mercado novidades nos setores de produtos, logística e infraestrutura. A empresa, com sede em Contagem (RMBH), e plantas nas cidades de Betim (RMBH) e Juiz de Fora (Zona da Mata), conta também com um Centro Técnico de 1.660 metros quadrados voltados para o pesquisa, controle de qualidade e desenvolvimento de produtos.

O portfólio da companhia soma mais de 300 produtos e a produção mensal é de aproximadamente 55 mil toneladas de massas, biscoitos, condimentos, além das marcas Pirata, Yara e Krokero, adquiridas ao longo dos anos pelo grupo. Segundo a empresa, a marca viabiliza em sua totalidade 2 mil empregos diretos e conta com 26 mil clientes no Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas