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Voll deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 1,3 bilhão

Com esse resultado empresa, sediada em Belo Horizonte, deve superar em 90% resultado alcançado em 2023
Voll deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 1,3 bilhão
Com o uso da ferramenta da Voll, há um ganho importante na gestão, nos custos e no tempo, fora um melhor gerenciamento das viagens corporativas | Foto: Henrique Coelho

A retomada do turismo e o aumento dos eventos corporativos estão gerando bons resultados para a mineira Voll, agência digital de viagens e despesas corporativas. Com soluções que atendem as grandes empresas nacionais, a Voll deve encerrar o ano com um faturamento de R$ 1,3 bilhão, superando, assim, em 90% o resultado de 2023.

De acordo com o CEO e cofundador da Voll, Luciano Brandão, as tecnologias desenvolvidas pela empresa permitem reunir em um só espaço todos os serviços e despesas relacionados às viagens corporativas.

Em 2023, após a empresa receber um aporte financeiro da Localiza, que se tornou sócia, a funcionalidade do aplicativo da empresa foi ampliada. Se antes já era possível resolver toda a mobilidade das viagens de forma unificada e digital, com o aporte, os pagamentos das despesas ao longo da viagem também passaram a integrar o serviço.

“A princípio, nossa ferramenta abrangia mobilidade, mas nossa ideia era criar uma solução que permitisse que o cliente corporativo viajasse sem a carteira, que ele pudesse resolver tudo com o aplicativo da Voll. Então, construímos a jornada das despesas corporativas. Recebemos uma capitalização da Localiza, o que permitiu o desenvolvimento dos produtos. Viabilizando, assim, a etapa de solução de meios de pagamento de despesas corporativas pelo aplicativo. Fechamos o ecossistema e permitindo, assim, que as empresas tenham uma solução unificada, com jornada única”.

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Diferencial

Com o uso da ferramenta da Voll, há um ganho importante na gestão, nos custos e no tempo. Com a tecnologia, a Voll já atende as maiores empresas do País, permitindo um melhor gerenciamento das viagens corporativas. Todo o processo é realizado por um aplicativo, de forma digital.

A ferramenta concentra em um só espaço todos os serviços e despesas que o viajante precisará durante a sua jornada, desde os custos com alimentação, combustível, até voos e hospedagem. Tudo é contratado e pago pelo próprio aplicativo, evitando a necessidade de reembolso da empresa para o funcionário.

Brandão: construímos a jornada das despesas corporativas Foto: Divulgação / Voll

Além de facilitar o processo para os funcionários, a ferramenta traz mais governança para as empresas. Todos os custos são rastreáveis e as despesas concentradas em apenas um boleto, gerando grande eficiência para a empresa. O uso da tecnologia permite uma economia de até 30% nas viagens.

“Desenvolvemos uma solução de viagens corporativas digital que torna a experiência do viajante muito mais amigável, reunindo em um só espaço os serviços que ele precisará durante a jornada, como alimentação, transporte, voos, hospedagens. Ao mesmo tempo, nossa solução gera para as empresas uma maior governança, um controle mais efetivo dos custos e economia”.

Com a solução, a Voll atende mais de 700 mil usuários. Em 2023, a empresa registrou 4,8 milhões de transações. A Voll tem sede em Belo Horizonte e para o crescimento dos negócios abriu uma unidade em São Paulo, o que facilita o acesso às grandes empresas.

Expectativas da Voll para este ano

As expectativas são positivas para 2024. A estimativa é chegar a 6,3 milhões de operações em todo o Brasil e também na América Latina. Com a expansão da atuação e aumento dos serviços prestados, a previsão é ampliar em 90% o faturamento em 2024, alcançando, então, R$ 1,3 bilhão.

Hoje, a Voll atende grandes empresas de variados segmentos, entre elas estão o Banco Itaú, Nubank, iFood, CPFL, Localiza e Andrade Gutierrez.

O objetivo, segundo Brandão, é crescer ao longo dos próximos anos, chegando à liderança do mercado. “Nosso objetivo para os próximos anos é nos tornarmos líderes do mercado. Para isso, definimos pilares estratégicos. O crescimento é um deles, queremos que os negócios cresçam de forma sustentável e consistente”.

Conforme Brandão, a escalabilidade também é um dos pilares. A estratégia, segundo ele, é crescer de forma escalada, a passos consistentes e enxergando uma construção de valor de longo prazo, 10 a 15 anos. Também são premissas da empresa a segurança de dados e a qualidade dos serviços prestados.

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