Negócios

VOLL lança novo aplicativo de gestão de viagens corporativas

Ferramenta oferece os serviços em três idiomas e em oito moedas diferentes
VOLL lança novo aplicativo de gestão de viagens corporativas
O novo aplicativo foi lançado durante a segunda edição do Travel Connect | Créditos: Henrique Coelho / VOLL / Divulgação

A traveltech mineira VOLL está lançando no Brasil uma solução digital de gestão de viagens corporativas que promete trazer mais segurança e economia para o viajante a trabalho. A novidade já é utilizada por empresas com operações na América Latina, Europa e EUA.

A solução para gestão de viagens global e unificada, com operação multilíngue e com conteúdo multimoedas foi lançada durante a realização da segunda edição do Travel Connect, em São Paulo, na última quinta-feira (18).

A partir da tecnologia mobile-first exclusiva da agência VOLL, gestores de viagens e facilities passam a ter acesso a conteúdos de fornecedores locais de passagens aéreas, hotéis, locadoras de veículos e outros serviços de viagens e mobilidade, em três idiomas – português, inglês e espanhol – e em oito moedas, sem cobrança de taxa de câmbio. Além disso, o aplicativo também oferece um novo sistema de segurança com rastreabilidade, emissão de alertas em tempo real e monitoramento, entre outros recursos.

O objetivo é atender a forte demanda das empresas brasileiras com negócios no exterior que vêm enfrentando dificuldades para organizar suas viagens corporativas internacionais. Isso porque, esse tipo de organização é mais cara e trabalhosa no País, devido ao fato dos recursos estarem bastante fragmentados. Até então, não existia, no Brasil, uma solução digital que permitisse o gerenciamento das viagens de colaboradores de diferentes países em uma única plataforma e operação.

O co-fundador e CEO da VOLL, Luciano Brandão, explica que essa ferramenta possibilita um fluxo gerencial e operacional sistêmico, transformando a experiência de se fazer uma gestão de viagens global em algo muito mais linear, seguro e eficiente.

“No fim das contas, para cada país em que a empresa tem uma base e operação, hoje é preciso gerenciar de forma fragmentada a operação de viagens e mobilidade, com parceiros de serviço e tecnologia individuais, além de ser mais trabalhosa, também se torna mais onerosa. Com a nova solução global da VOLL, todas as viagens, de colaboradores de quaisquer lugares de todo o mundo, são feitas por meio de uma única plataforma, com conteúdos em moeda local e atendimento no idioma do colaborador”, reforça.

Tudo em um só aplicativo

A plataforma da VOLL é capaz de comparar os preços de todos os serviços de viagens e mobilidade na moeda local e realizar a conexão com os conteúdos de fornecedores de serviços aéreos, de hospedagem e locação de carros de forma direta. Da mesma forma, o pagamento é feito de forma centralizada ou local, em um fluxo financeiro também unificado.

O gestor de viagens pode acessar o painel da agência VOLL com a relação de todas as viagens aprovadas ou em curso, incluindo todos os valores pagos e moedas utilizadas, dos colaboradores de todos os escritórios da empresa pelo mundo. A mesma companhia pode organizar as viagens de suas equipes do Brasil, da Espanha, México e dos Estados Unidos em um único aplicativo.

“Assim otimizamos todo o trabalho por trás de uma viagem corporativa. Por meio dos painéis gerenciais, a VOLL entrega um panorama global das viagens da empresa para uma gestão realmente unificada e completa. Do contrário, a empresa precisaria juntar e analisar por conta própria os relatórios de diferentes agências, plataformas e escritórios”, explica o CEO.

Dentre os serviços oferecidos pela traveltech incluem passagens aéreas, mobilidade (corridas de aplicativo e locação de veículos) e hospedagem. Além de compras diversas (alimentação, estacionamento, pedágio, combustível etc), com pagamentos digitais 100% pré-conciliados para uma gestão eficiente e completa de despesas corporativas, tudo por meio do software da agência.

Os usuários também contam com o atendimento de uma equipe multilíngue e especializada por 24 horas, sete dias por semana, pelos mais diversos canais (chat ao vivo, WhatsApp, e-mail, telefone e outros). A agência de viagens corporativas atende mais de 300 companhias, como Itaú, Nubank, iFood, Inter, McDonald’s e CPFL.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas