Volvo abre loja em Juiz de Fora, a primeira fora da Grande Belo Horizonte

Prestes a comemorar o seu primeiro centenário, a rede sueca de concessionárias Volvo Cars decidiu ampliar a presença da marca do Brasil, a começar pelo processo de interiorização de suas lojas. É que após abrir unidades por várias capitais brasileiras, a marca decidiu inaugurar a sua primeira loja em Juiz de Fora na Zona da Mata, a primeira operação da rede no interior de Minas Gerais.
A nova unidade foi instalada no bairro de Salvaterra, e é o 47º ponto de vendas da montadora no País. A loja é a terceira operação no Estado e representa um ponto estratégico para a expansão da Volvo no Brasil, conforme explica o gerente geral Euroville Volvo Cars, João Paulo Carvalho. As outras duas unidades da marca em Minas ficam em Belo Horizonte e Betim.
“A Volvo Euroville chega em Juiz de Fora para agregar uma nova oportunidade aos clientes da cidade e região, com os veículos mais seguros do mundo que irão estacionar por aqui”, diz.
O diretor geral da concessionária Euroville Volvo JF, Ricardo Brumond, também celebrou a presença da marca em Juiz de Fora. “Nós, da Euroville, já conhecemos a região e sabemos da relevância e o quão promissora é. Será muito importante poder representar a marca Volvo, também em Juiz de Fora. Já temos alguns clientes da marca na região, mas agora oferecemos uma experiência completa tanto para eles, como para novos consumidores, com um time altamente treinado e qualificado pela Volvo Car Brasil”, diz Brumond.

“Será oferecido aos nossos clientes um ambiente que vai muito além da compra, venda e reparo de veículos. Será um ambiente onde nossos clientes poderão se sentir em casa e serão muito bem-vindos para utilizar o espaço como extensão do seu estilo de vida”, acrescenta.
A nova loja fica na avenida Deusdedith Salgado, 4395, no bairro Salvaterra, em Juiz de Fora. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 9h às 14h.
EX30 é o novo modelo lançado pela Volvo
A Volvo Cars comemora o sucesso em solo nacional com um segundo trimestre promissor e o lançamento recente do EX30, que foi bem recebido entre os consumidores.


Para 2024, a meta da empresa é repetir a sacada em níveis de preços mais baixos conforme ocorreu com o lançamento do Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, com 36,1% das vendas de elétricos no mercado premium.
O novo modelo Volvo EX30 possui três versões já disponíveis no Brasil. São eles:
- o Core, custando R$ 219.950;
- o Plus ao valor de R$ 264.950;
- o Ultra por R$ 279.950.
Para a empresa, a marca já vem refinando sua ideia de transformar um veículo com simplicidade em um modelo com traços de minimalismo mais elegante, dando destaque, entretanto, à dianteira sem grade, enquanto outras montadoras insistem em continuar com veículos com falsas grades nos seus veículos elétricos.
Recentemente, a Volvo Cars investiu no processo de eletrificação no País, com um investimento superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.
Ouça a rádio de Minas