Negócios

Ways Education vai “atacar” de B2B

Com atuação B2C, originalmente, agora vai oferecer serviços como benefício a colaboradores no mundo corporativo
Ways Education vai “atacar” de B2B
Thiago Miqueri, Marina Gontijo e Taísa Botelho, cofundadores da Ways Education e sócios, apostam em novos serviços \ Crédito: Divulgação

A edtech belo-horizontina Ways Education, plataforma de atividades extracurriculares que estimula o desenvolvimento de competências do futuro nas crianças e adolescentes, está redirecionando sua atuação para alavancar o crescimento dos negócios. Com uma atuação B2C, originalmente, já opera em grande parte do País e agora volta seus esforços para o mercado B2B, oferecendo os serviços como benefício a colaboradores no mundo corporativo.

De acordo com a fundadora e CEO da Ways Education, Marina Gontijo, a ideia é firmar parcerias com empresas em vistas de preencher uma demanda latente do mercado corporativo, que está se reestruturando cada vez mais a partir das dores e demandas dos funcionários. A partir do movimento conhecido como “family friendly”, marcas como Sambatech, U4 Crypto, Vipp Comerce, Framework e Home Agent já apostam na ferramenta.

Com a mudança estratégica, a aposta da Ways é que os 100 usuários atuais saltem para cerca de mil ainda em 2022. “São atividades extracurriculares que complementam a educação dos dependentes dos colaboradores. Há conteúdos de arte e tecnologia, que trabalham a criatividade e o autoconhecimento. A aposta é ser um benefício corporativo essencial para empresas que apoiem a parentalidade, um termo, na nossa visão, indissociável das práticas ESG”, explica.

Para isso, a plataforma disponibiliza aulas e minicursos focados no desenvolvimento dos desafios do futuro. A plataforma funciona como um “cardápio de cursos e atividades ”. São diversos conteúdos “fora da caixinha” que são ofertados ao vivo, com interação, e ministrados por professores especialistas nas áreas. No caso do meio corporativo, a ferramenta também funciona como um mapeamento dos colaboradores, já que mostra o engajamento e as atividades dos usuários.

Em relação à produção dos conteúdos, a executiva conta que são cerca de 5 mil produtores mapeados e uma média de 100 sempre engajados, produzindo. Apenas esse ano já foram mais de 200 horas de conteúdos e centenas de atividades entregues por meio da plataforma.

Investimentos na edtech 

A Ways recebeu recentemente um aporte de R$ 300 mil por meio da Criabiz Ventures. Em 2021, alcançou valuation em R$ 5 milhões, depois de impactar 2 mil famílias desde a fundação. A empresa também venceu a edição especial da Batalha das Startups, no Rio Innovation Week, e levou R$ 300 mil em mídia.

Atualmente, já são 22 cidades em oito estados contemplados pela ferramenta. E a perspectiva é a de que este número dobre ainda em 2022. Já em relação ao público da plataforma, Marina Gontijo também acredita em mudanças. “Terminamos 2021 com 90% de nosso público-alvo ainda sendo usuário final, ou seja, no modelo B2C. Agora, em 2022, estimamos o contrário, com cerca de 90% da receita oriunda do mercado corporativo, nosso pulo do gato”, aposta.

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