Em expansão, Wellness Club inaugura primeira academia da rede em Minas Gerais
A rede de academias Wellness Club vai abrir, no dia 22 de novembro, a primeira unidade da marca em Minas Gerais, na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A empresa capixaba já possui 20 operações no Brasil e planeja alcançar 50 estabelecimentos em funcionamento até o final de 2026 e cerca de 100 academias no País até 2028.
A operação mineira possui uma área superior a 1200 metros quadrados (m²) e vai funcionar no Teó Shopping, no bairro Jardim das Acácias. A nova academia contará com:
- spa
- equipamentos para musculação
- área de cardio
- aulas coletivas
- open bike
- estacionamento
O sócio-diretor e diretor de expansão da Wellness Club, Leon Sayegh, celebra a chegada da marca no município mineiro, no ano em que a empresa completa 15 anos de atuação no mercado. “Estamos levando para as cidades divisas com o Espírito Santo o nosso padrão de atendimento. É gente cuidando de gente, como costumamos dizer”, declara.
Essa unidade é a segunda da rede fora do território capixaba, a primeira está localizada em Araruama (RJ). O plano de expansão da empresa tem como objetivo ampliar a atuação para a Bahia e São Paulo, além de inaugurar mais academias em outros municípios de Minas, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As operações já somam mais de 50 mil alunos.
De acordo com o dirigente, a empresa investiu cerca de R$ 5 milhões na construção da nova unidade de Teófilo Otoni. Ele relata que as cidades da porção Leste do Estado possuem grande sinergia com o Espírito Santo. O empresário ainda destaca os benefícios de abrir uma unidade em um shopping center, que oferece mais segurança e comodidade aos clientes.
Expansão da Wellness Club no mercado de academias

A rede já está negociando a abertura de outras academias de Minas Gerais, com algumas já em fase de construção. No entanto, Sayegh explica que a marca prefere não revelar quais cidades mineiras receberão essas operações. Ele afirma ainda que a expansão no mercado mineiro deve ocorrer por meio de parcerias com outras redes locais.
“A nossa intenção é criar uma sinergia com outras redes de academia de Minas para dar continuidade a nossa expansão no Estado”, afirma.
O foco do plano de expansão da marca no Brasil está em cidades do interior. Segundo o sócio-diretor da Wellness, a expansão para as capitais brasileiras, como Belo Horizonte, será uma consequência das parcerias com as redes locais. A empresa também planeja dobrar o faturamento anual; saltando de R$ 40 milhões, em 2024, para R$ 100 milhões neste ano.
O dirigente ainda relata que, após o período da pandemia de Covid-19, as pessoas têm se preocupado mais com a qualidade de vida e não apenas com o físico. Sayegh garante que as operações da rede de academias atende a todas as necessidades desse público.
Ouça a rádio de Minas