Supermercado de produtos saudáveis Wellness terá nova unidade em Belo Horizonte

A varejista mineira Wellness Super Saudável, primeiro supermercado especializado em produtos saudáveis no Brasil, irá inaugurar mais uma unidade em Belo Horizonte, no segundo semestre deste ano. O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, que planeja alcançar o mercado nacional futuramente.
Atualmente, a empresa conta com uma operação no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da Capital, com 20 funcionários. Além disso, há um ponto de venda localizado dentro de uma unidade da academia The Beat Training, no bairro Vila da Serra, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O CEO da Wellness, Anderson Vilaça Costa, não elimina a possibilidade de outros lançamentos ao longo deste exercício, mas pontua que, até o momento, prevê apenas uma inauguração em 2024. “Para esse ano nós temos pelo menos uma unidade a ser aberta, talvez duas, mas confirmada até o momento apenas uma”, ressalta.
Quanto à expectativa para aberturas de novas lojas nos anos seguintes, Costa explica que não é possível estimar uma quantidade exata, já que isso dependerá de inúmeros fatores, como a situação econômica do Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além disso, ele também destaca que a varejista mineira, fundada em abril de 2023, já possui planos de expandir suas operações para todo o País. No entanto, ele explica que esse processo será realizado a longo prazo, com foco inicial no mercado mineiro. “Nós queremos dominar Minas Gerais primeiro e, depois, ir expandindo, mas o projeto da Wellness é crescer a nível Brasil”, pontua.
O executivo revela que a estimativa da companhia com esse aumento no número de unidades é de, pelo menos, duplicar o faturamento registrado no período anterior. “Com a abertura de uma nova unidade, esperamos atingir um aumento entre R$ 5 milhões e R$ 5,5 milhões de faturamento. Mas se abrirmos mais uma unidade, dependendo do mês da inauguração, a expectativa será de praticamente dobrar o faturamento”, relata.
Costa explica que não pode revelar o local dessa nova operação da Wellness, mas afirma que a unidade já está em seus ajustes finais antes da conclusão das obras. Segundo ele, o projeto deve ser entregue no início do segundo semestre de 2024, entre os meses de julho e agosto. A nova loja deve contar com cerca de 28 colaboradores.
Desempenho da Wellness
O CEO da Wellness afirma que o desempenho apresentado pela unidade localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte está dentro das expectativas da empresa e das metas que foram traçadas para este primeiro ano de funcionamento. O mesmo pode ser observado sobre a operação na The Beat.
Já sobre as vendas on-line, Costa pontua que a companhia tem aumentado seu investimento em e-commerce em busca de registrar, nesse canal, um faturamento superior ao apresentado pelas lojas físicas. “É uma coisa que ainda estamos ajustando. Já funciona e já entregamos para todo Brasil, mas agora é que nós vamos começar a investir mais nesse segmento”, completa.
O executivo da varejista mineira ressalta, ainda, o pioneirismo da marca, ao apostar em um mercado ainda em desenvolvimento no Brasil. Ele afirma que não há no Brasil uma empresa com as mesmas características da Wellness. “Hoje, nós trabalhamos com cerca de 5,5 mil itens, enquanto outras lojas do segmento saudável trabalham com 800 a 900 itens”, completa.
Ouça a rádio de Minas