Wepod se consolida no mercado de podcasts

Nos últimos anos, o consumo de podcast cresceu consideravelmente no Brasil e movimentou a indústria fonográfica. De acordo com levantamento realizado pela Global Web Index (GWI), o País é o maior consumidor global de conteúdo em podcasts, tanto em frequência quanto em volume. Ao observar a expansão do segmento, o produtor musical Márcio Brant – com mais de 20 anos de experiência no setor fonográfico – decidiu fundar a Wepod para trazer ao mercado brasileiro um novo conceito de entendimento sobre podcast, como a geração de valor para marcas.
Desde a sua fundação, a empresa tornou-se referência em produção de conteúdo em áudio para empresas e atualmente assina a produção de 20 podcasts corporativos. “O mercado nacional de podcasts se fortaleceu muito ao longo da pandemia. Além dos influenciadores digitais e criadores de conteúdo, as empresas passaram a enxergar esse tipo de mídia como um poderoso canal de comunicação com seu público-alvo, além de ser um ativo importante para o trabalho de reputação de uma marca”, avalia o CEO e fundador da Wepod, Márcio Brant.
Ao entregar para empresas e produtores de conteúdo estratégias que usam dados e inteligência de mercado antes, durante e depois da gravação, a startup ganhou notoriedade e conseguiu atingir um crescimento de 500% no faturamento em 2021. “Neste ano, pretendemos continuar auxiliando novas marcas a adentrar esse universo. Temos a expectativa de aumentar em 100% o faturamento, uma vez que nosso foco é gerar negócios de valor e impactar todo o ecossistema”, explica Brant.
Inserida em um mercado aquecido e em ampla expansão, a startup tem em seu portfólio a produção de podcasts de empresas e entidades de diversos segmentos como o “Hora da Indústria”, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); “Que negócio é esse Sebrae?”, do Sebrae Minas; “Escuta aí”, da Usiminas; “Dengo Cast”, da Dengo Chocolates; “Phygital Makers”, da Neooh; “Sonhar e Morar”, em parceria com a MRV, que será lançado no final de fevereiro, entre outros.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Independentemente do tema e atuação de determinada marca, quando produzimos o conteúdo vamos além e pensamos em estratégias funcionais que agregam valor de mercado e reputação para esta. Dessa forma, conseguimos impactar não apenas o público-alvo, mas todo o ecossistema”, finaliza o CEO da Wepod.
O que é Segurança Energética?
São medidas adotadas para evitar a falta do abastecimento de energia, provocada por fatores como a escassez hídrica e até mesmo dificuldades inerentes aos tipos de fornecimento. Associada a essas medidas está a segurança na disponibilidade de energia adequada, de qualidade e a preços acessíveis.
O que é o desafio energético?
Conforme o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, em seu portal on-line, em citação a Thomas B. Johansson, “os desafios energéticos incluem fornecer serviços energéticos para o bem-estar de uma população mundial crescente, facilitar o acesso a formas de energia modernas e que permitam à população pobre sair dessa condição, criar um nível razoável de segurança energética (energia a preços acessíveis e sem interrupções graves) e mitigar as mudanças climáticas e seus efeitos”.
Quais os próximos eventos sobre Segurança Energética?
“O desafio da Segurança Energética” é um evento on-line gratuito que ocorrerá no dia 16 de março de 2022, com transmissão via plataforma Youtube. Na ocasião, profissionais qualificados e renomados do setor discutirão sobre os caminhos a serem percorridos para garantir o fornecimento de energia elétrica seguro.
A Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) é a instituição realizadora do evento, que tem correalização do jornal Diário do Comércio — veículo de imprensa de Minas Gerais quase centenário e especializado em economia, gestão e negócios.
Clique aqui e garanta a sua vaga (gratuita).
Segue abaixo a programação do evento on-line “O desafio da Segurança Energética”.
Ouça a rádio de Minas