Negócios

Mineira, Xeque Mate Bebidas se prepara para vender 500% a mais no Carnaval

Prioridade é abastecer os maiores carnavais de rua do País, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Santa Catarina e Recife
Mineira, Xeque Mate Bebidas se prepara para vender 500% a mais no Carnaval
Durante o Carnaval, a bebida pode ser encontrada em estabelecimentos comerciais e também com os ambulantes | Crédito: Divulgação/Comunicação Ilimitada

A Xeque Mate Bebidas, com produção centralizada em Belo Horizonte, estima vender 500% a mais da bebida refrescante no Carnaval em 2024. O aumento é um comparativo com as vendas registradas durante a folia neste ano. Dentre as apostas para o período, está a antecipação na compra de insumos, produção e distribuição da bebida em território nacional, visando garantir o abastecimento durante o período carnavalesco.

Segundo o diretor de Produção do grupo Xeque Mate Bebidas, Gabriel Rochael, a empresa reforçou o estoque e está produzindo mais de 2 milhões de latas por mês, por meio de produção própria e co-packing (serviço terceirizado para a otimização de tempo), visando atender à demanda do Carnaval. Além disso, a empresa já está abastecendo os mais de mil pontos de vendas em todo o País.

“Três fábricas operam em três turnos para dar conta do recado. Nossa prioridade é abastecer os maiores carnavais de rua do País, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Santa Catarina e Recife, e, em especial, os ambulantes, que nos colocam dentro dos blocos, diretamente ao público”, adianta.

Além da Xeque Mate, o grupo que leva o nome da bebida possui a própria runeria, que é a Mascate Runeria, cujos carros-chefessão é o rum Velha Guarda e o Carta Branca. A partir dela, aliás, também surgiu a Maré, que são bebidas gaseificadas naturais à base de frutas. Há ainda unidades da Runeria Mascate em Belo Horizonte, uma rede de bares e casa noturna da marca.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Xeque Mate surgiu em BH e tornou-se uma “paixão de Carnaval”

Com a mistura refrescante de mate, rum, guaraná e limão, a Xeque Mate se tornou uma marca registrada nos principais eventos culturais da capital mineira, especialmente no Carnaval. Fundada em 2015 por Gabriel Rochael e Alex Freire, a empresa cresceu e conta atualmente com mais de 100 colaboradores.

Empresa reforçou o estoque e está produzindo mais de 2 milhões de latas da bebida Xeque Mate por mês | Crédito: Divulgação/Comunicação Ilimitada

Um drink enlatado

O drink, que originalmente era vendido em garrafas de vidro, passou a ser comercializado em latas e tem conquistado novos consumidores. A novidade, aliás, é que a Xeque Mate também oferece a opção de entrega em domicílio, por meio de seu e-commerce. A Loja virtual Xeque Mate conta com as versões do produto em 355 ml e 473 ml. No site também é possível adquirir produtos com o uso de cupons promocionais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas