Negócios

Xeque Mate lança versão zero álcool, que estará nas prateleiras a partir de junho

A nova bebida deverá manter o mesmo sabor da versão original, porém, sem a presença do rum na lista de ingredientes
Xeque Mate lança versão zero álcool, que estará nas prateleiras a partir de junho
Fotos: Leonardo Morais

O Grupo Xeque Mate Bebidas está lançando um produto voltado para o público que não consome bebidas alcoólicas ou que controla a ingestão de açúcar: o Xeque Mate Zero. A nova versão sem álcool e sem açúcar da bebida produzida pela marca mineira de drinques prontos, ou ready-to-drink (RTDs), será comercializada a partir de junho deste ano.

O lançamento ocorreu durante a Apas Show, evento realizado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), e faz parte das comemorações dos 10 anos da empresa. O Xeque Mate Zero marca um novo passo na história da fabricante de bebidas. O diretor de produção da Xeque Mate Bebidas, Gabriel Rochael, destaca que o novo produto está ligado à filosofia de liberdade que pauta as ações da marca.

“É um passo importante desenvolver um produto que possa ser consumido a qualquer momento do dia, em qualquer situação, oferecendo ao público a liberdade de escolha”, declara.

Outro fator que motivou a criação dessa nova versão foi a necessidade de preencher, mais uma vez, uma lacuna no mercado das RTDs. O empresário reforça que a versatilidade do produto possibilita que ele seja consumido em situações diversas, como a prática de esportes ou no intervalo do trabalho.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rochael afirma que o objetivo é atender a uma crescente demanda por alternativas não alcoólicas em ambientes sociais. O novo produto foi pensado para o público que busca mais versatilidade no dia a dia, com menos calorias, baixo teor de sódio e a presença de vitamina C na bebida.

Dessa forma, a empresa passa a acompanhar as novas tendências de consumo no mercado. “Estamos otimistas com este mercado, que está crescendo muito. Mas teremos mais dados concretos após o início das vendas”, diz.

Latas de Xeque Mate Zero.
Foto: Divulgação Xeque Mate

Vale ressaltar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, o consumo de bebidas zero álcool no Brasil cresceu 465,41% nos últimos anos, passando de 133 milhões de litros, em 2018, para 752 milhões no ano passado. O estudo ainda demonstra que a projeção é ampliar esse número para 1,18 bilhão de litros até 2026.

A empresa garante que a nova versão manterá o sabor da bebida principal, que combina mate, rum, guaraná e limão. No entanto, não contém rum em sua composição.

Xeque Mate lança coleção de roupas nesta quinta-feira (15)

Além da bebida Xeque Mate Zero e da lata comemorativa produzida para o Carnaval, o diretor de produção lembra que a empresa também lançou recentemente a marca de roupas Lab Xeque Mate. “Exatamente hoje, quinta-feira (15), lançaremos a coleção ‘Noroeste’, uma homenagem à região onde a bebida é produzida, no bairro Serrano, em Belo Horizonte”, relata.

A Lab Xeque Mate já realizou collabs com as marcas Real Grapixo e Fita Corp. Para o Carnaval deste ano, ela se uniu à gigante da moda Baw Clothing na coleção “Ritmo da Rua”.

Outra novidade neste ano de celebrações para a empresa é a gravadora Xeque Mate Estúdios, em parceria com o rapper FBC. A iniciativa conta com um estúdio de última geração em Belo Horizonte, mas com conteúdo aberto divulgado na internet. O projeto surge como um ponto de encontro para artistas, criadores e demais personagens da cultura urbana, misturando inovação, improviso e talento.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas