Marca de produtos de beleza veganos, Yes! Cosmetics planeja expandir operações em Minas

A Yes! Cosmetics, marca de produtos de beleza 100% veganos, está com planos de expandir as suas operações em Belo Horizonte e também para cidades do interior de Minas Gerais em 2025. Atualmente, a empresa possui seis unidades instaladas no Estado, sendo duas entre as 20 unidades com faturamentos acima da média da marca.
Em Belo Horizonte, a marca já está presente nos shoppings Cidade, Estação BH e Del Rey. No interior, há unidades em Guaxupé, Varginha e Unaí.
Além da Capital, o planejamento é inaugurar novas unidades em:
- Sete Lagoas, na região Central,
- Uberlândia, no Triângulo Mineiro,
- Juiz de Fora, na Zona da Mata
- e Montes Claros, no Norte de Minas.
Expandir para essas cidades, segundo o CEO e sócio fundador da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira, reforça o interesse da marca por Minas, tendo em vista que a praça é chave para aumentar a participação na região Sudeste.
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“Minas Gerais tem enorme potencial de expansão. Tivemos, inclusive, duas inaugurações recentes na Capital, nos shoppings Del Rey e Estação BH, e isso reforça a perspectiva de crescimento que enxergamos na região”, diz.
Ele ainda reforça: “Hoje, o Estado representa praticamente 5% do total de unidades da rede, sendo que o sucesso das operações já existentes e a receptividade das novas inaugurações reforçam nosso otimismo para números ainda mais expressivos”, detalha.

A rede utiliza em suas operações o cashback como ferramenta para fidelizar clientes. No entanto, o principal foco é proporcionar uma experiência especializada em lojas e quiosques da marca.
“Priorizamos um atendimento personalizado, destacando os nossos diferenciais e permitindo que o cliente vivencie a experiência com os produtos. Nosso objetivo é oferecer cuidado, bem-estar e elevar a autoestima, pois acreditamos que essa é a maior estratégia de fidelização”, elenca.
Setor de produtos veganos vê movimento promissor
De acordo com a Allied Market Research, empresa do ramo de pesquisas de mercado e consultoria de negócios, o setor de cosméticos veganos deve movimentar mundialmente US$ 28,5 bilhões por ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%.
Além disso, a estimativa é que até 2027, o mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais alcance o faturamento de aproximadamente US$ 40 bilhões, conforme projeção da Redirection International, empresa especializada em desenvolvimento corporativo.
Diante dos números previstos pelo mercado global, o CEO também destaca que, para acompanhar esse futuro promissor, as empresas precisam cultivar a fidelidade dos clientes, que será fundamental para o seu crescimento.
“Práticas como e-mail marketing, cupons de desconto, política de trocas facilitada e benefícios exclusivos, como acesso antecipado a lançamentos, fortalecem a relação com os clientes. Treine sua equipe para oferecer não apenas vendas, mas uma consultoria personalizada, recomendando os melhores produtos para cada perfil. Essas abordagens aprimoram o relacionamento com o público e impulsionam”, diz Espinheira.
“O aumento de opções no mercado e a variação nas preferências de consumo faz com que os clientes comparem preços e promoções. Para contornar isso, descontos não são o suficiente para se destacar. É preciso mostrar os benefícios de adquirir o seu produto, e o segredo está na forma como evidencia isso”, completa.
Novos produtos lançados pela Yes! Cosmetics
A Yes! Cosmetics atua com a produção de cosméticos do veganismo há cerca de 20 anos. Um dos grandes desafios de uma marca vegana é garantir performance, fixação e qualidade com matérias primas novas e ainda pouco exploradas no mercado global.
“Sempre temos isso em mente na hora de desenvolver os produtos e investir nos laboratórios. Além disso, nossa expectativa para o ano de 2025 é ampliar a oferta de produtos no mercado brasileiro, que tragam as referências internacionais com o melhor custo-benefício”, pontua Espinheira.
Recentemente, a empresa realizou o lançamento de cinco perfumes na linha Numeradas, que trazem a proposta de serem inspirados em fragrâncias internacionais e adaptados ao clima e à pele do público brasileiro.

“Foram meses de pesquisa até chegarmos na mesma textura, tonalidade, fixação, acabamento e fragrância. A Yes! tem um compromisso com o meio ambiente, com as pessoas, e em trazer ao mercado brasileiro formulações que estão bombando mundialmente a um preço justo. O Brasil tem um cenário perfeito pra isso e nós estamos aqui pra fazer acontecer”, informa o CEO da empresa.
A empresa também realizou o lançamento de cinco opções de gloss labial, na linha Yes! Lips, que foram desenvolvidos a partir da melhor formulação de gloss labial do mercado internacional.
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