Negócios

Marca de produtos de beleza veganos, Yes! Cosmetics planeja expandir operações em Minas

Genuinamente pernambucana, empresa mira Minas Gerais como praça importante para fortalecer marca na região Sudeste
Marca de produtos de beleza veganos, Yes! Cosmetics planeja expandir operações em Minas
Recentemente duas lojas novas foram abertas em Belo Horizonte, uma no Shopping Estação BH e outra no Shopping Del Rey. Crédito: Divulgação Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics, marca de produtos de beleza 100% veganos, está com planos de expandir as suas operações em Belo Horizonte e também para cidades do interior de Minas Gerais em 2025. Atualmente, a empresa possui seis unidades instaladas no Estado, sendo duas entre as 20 unidades com faturamentos acima da média da marca.

Em Belo Horizonte, a marca já está presente nos shoppings Cidade, Estação BH e Del Rey. No interior, há unidades em Guaxupé, Varginha e Unaí.

Além da Capital, o planejamento é inaugurar novas unidades em:

  • Sete Lagoas, na região Central,
  • Uberlândia, no Triângulo Mineiro,
  • Juiz de Fora, na Zona da Mata
  • e Montes Claros, no Norte de Minas.

Expandir para essas cidades, segundo o CEO e sócio fundador da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira, reforça o interesse da marca por Minas, tendo em vista que a praça é chave para aumentar a participação na região Sudeste.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Minas Gerais tem enorme potencial de expansão. Tivemos, inclusive, duas inaugurações recentes na Capital, nos shoppings Del Rey e Estação BH, e isso reforça a perspectiva de crescimento que enxergamos na região”, diz.

Ele ainda reforça: “Hoje, o Estado representa praticamente 5% do total de unidades da rede, sendo que o sucesso das operações já existentes e a receptividade das novas inaugurações reforçam nosso otimismo para números ainda mais expressivos”, detalha.

Sete Lagoas
Sete Lagoas é uma das cidades presentes no mapeamento de expansão da marca | Crédito: Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas

A rede utiliza em suas operações o cashback como ferramenta para fidelizar clientes. No entanto, o principal foco é proporcionar uma experiência especializada em lojas e quiosques da marca.

“Priorizamos um atendimento personalizado, destacando os nossos diferenciais e permitindo que o cliente vivencie a experiência com os produtos. Nosso objetivo é oferecer cuidado, bem-estar e elevar a autoestima, pois acreditamos que essa é a maior estratégia de fidelização”, elenca.

CEO e sócio fundador da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira | Crédito: Yes! Cosmetics

Setor de produtos veganos vê movimento promissor

De acordo com a Allied Market Research, empresa do ramo de pesquisas de mercado e consultoria de negócios, o setor de cosméticos veganos deve movimentar mundialmente US$ 28,5 bilhões por ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%.

Além disso, a estimativa é que até 2027, o mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais alcance o faturamento de aproximadamente US$ 40 bilhões, conforme projeção da Redirection International, empresa especializada em desenvolvimento corporativo.

Diante dos números previstos pelo mercado global, o CEO também destaca que, para acompanhar esse futuro promissor, as empresas precisam cultivar a fidelidade dos clientes, que será fundamental para o seu crescimento.

“Práticas como e-mail marketing, cupons de desconto, política de trocas facilitada e benefícios exclusivos, como acesso antecipado a lançamentos, fortalecem a relação com os clientes. Treine sua equipe para oferecer não apenas vendas, mas uma consultoria personalizada, recomendando os melhores produtos para cada perfil. Essas abordagens aprimoram o relacionamento com o público e impulsionam”, diz Espinheira.

“O aumento de opções no mercado e a variação nas preferências de consumo faz com que os clientes comparem preços e promoções. Para contornar isso, descontos não são o suficiente para se destacar. É preciso mostrar os benefícios de adquirir o seu produto, e o segredo está na forma como evidencia isso”, completa.

Novos produtos lançados pela Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics atua com a produção de cosméticos do veganismo há cerca de 20 anos. Um dos grandes desafios de uma marca vegana é garantir performance, fixação e qualidade com matérias primas novas e ainda pouco exploradas no mercado global.

“Sempre temos isso em mente na hora de desenvolver os produtos e investir nos laboratórios. Além disso, nossa expectativa para o ano de 2025 é ampliar a oferta de produtos no mercado brasileiro, que tragam as referências internacionais com o melhor custo-benefício”, pontua Espinheira.

Recentemente, a empresa realizou o lançamento de cinco perfumes na linha Numeradas, que trazem a proposta de serem inspirados em fragrâncias internacionais e adaptados ao clima e à pele do público brasileiro.

Linha Numeradas | Crédito: Yes! Cosmetics

“Foram meses de pesquisa até chegarmos na mesma textura, tonalidade, fixação, acabamento e fragrância. A Yes! tem um compromisso com o meio ambiente, com as pessoas, e em trazer ao mercado brasileiro formulações que estão bombando mundialmente a um preço justo. O Brasil tem um cenário perfeito pra isso e nós estamos aqui pra fazer acontecer”, informa o CEO da empresa.

A empresa também realizou o lançamento de cinco opções de gloss labial, na linha Yes! Lips, que foram desenvolvidos a partir da melhor formulação de gloss labial do mercado internacional.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas