Negócios

Yun Ton muda negócio e aposta no delivery

Yun Ton muda negócio e aposta no delivery
Além de dois novos formatos de atendimento, bistrô e express, empresa lança aplicativo próprio e investe no delivery - Crédito: Felipe Miquéias Vilaça

Sensível às mudanças do mercado e às tendências de proximidade com o consumidor, o Yun Ton, tradicional restaurante chinês instalado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte desde 1965, muda o modelo de negócio e encerra as atividades do salão no último dia do ano.

Com foco no delivery, a casa lança aplicativo próprio e dois novos modelos de negócios: bistrô e express. De acordo com o proprietário do Yun Ton, Wagner Tso, o atual modelo impõe custos fixos muito altos e não condizentes com a nova economia. A ideia é criar modelos mais simples e próximos ao consumidor, diminuindo o custo do delivery nas áreas de maior fluxo, com cardápio customizado de acordo com o perfil da região.

Proprietário do Yun Ton, Wagner Tso explica que modelo anterior impõe altos custos fixos – Crédito: Divulgação

“Fomos pioneiros no serviço de entregas nos anos de 1990, mas o mundo mudou e temos que mudar também. Para salvar o DNA do Yun Ton, que é a sua cozinha, vamos deixar o salão e focarmos apenas no delivery através de uma plataforma própria. Os aplicativos de entrega revolucionaram o mercado, mas cobram taxas abusivas, que inviabilizam o negócio. Como já temos uma estrutura própria de entrega, podemos receber pedidos através de uma plataforma exclusiva”, explica Tso.

Para atender a nova demanda, a produção dos pratos será transferida para um imóvel no bairro Santo Antônio, também na região Centro-Sul, que funcionará também como um centro de treinamento e formação de profissionais.

O objetivo é encontrar sócios para os modelos express (espaços menores com cardápio reduzido – entre 10 e 20 pratos) – e bistrô (mais sofisticado e com maior número de pratos). “Queremos sócios que estejam, realmente, dispostos a assumir o negócio. Nós daremos todo o treinamento e o background do negócio, como compras em grupo e suporte na gestão. No primeiro momento, vamos focar em bairros da região Centro-Sul, como Serra, Mangabeiras, Belvedere, por exemplo. Mas vamos analisar cada oportunidade, inclusive no interior”, afirma o proprietário.

Além das novidades do Yun Ton, o empresário retoma suas atividades empresariais em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde teve um restaurante em 2016. Ainda sem nome, o empreendimento será um espaço destinado a festas de casamento e aniversários, confraternizações e noites dedicadas à dança. Localizada no bairro Lundceia, na região mais nobre da cidade, a casa ocupa um terreno de 1.850 m², com 700 m² de área construída.

“Lagoa Santa é uma cidade que cresce muito e, com os condomínios, tem um público muito bom e seleto. Também atrai muitas pessoas que moram nas cidades próximas, como Vespasiano, Pedro Leopoldo (também na RMBH) e até Sete Lagoas (região Central), que não querem ir até a Capital para consumir e se divertir. Acredito que ela é a cidade da vez na região metropolitana, oferecendo serviços de qualidade para todo o Vetor Norte”, destaca.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas