Zé Coxinha vai ampliar presença em Minas Gerais

Minas Gerais está na mira da rede capixaba Zé Coxinha para o projeto de expansão no mercado. A rede planeja abrir pelo menos 30 unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) até o fim do próximo ano. Atualmente, a empresa conta com seis unidades em funcionamento no Estado e mais uma que ainda será inaugurada em Contagem.
A informação é do CEO da Zé Coxinha, Paulo Mello. Segundo ele, antes de o grupo adquirir a marca, já existiam unidades em funcionamento no Estado. E a nova gestão ainda enxerga um grande potencial na região.
“Também contamos com franqueados, com os quais mantemos um bom relacionamento, o que vai contribuir ainda mais para impulsionar a expansão da rede em Minas”, diz.
Além das cidades da RMBH, a rede de franquias de salgadinhos Zé Coxinha também está focada em ampliar sua atuação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. O objetivo é alcançar 400 operações até 2026, com foco, inicialmente, nesses três estados.
A empresa encerrou o último ano com 35 lojas no Brasil e uma receita de R$18,4 milhões, distribuídos em rede e fábrica. Já no primeiro semestre de 2023 a rede inaugurou 16 lojas e pretende fechar o ano com 102 unidades, chegando ao faturamento anual de R$ 51 milhões.
Sobre Zé Coxinha
A Zé Coxinha foi fundada em 2011, no estado do Espírito Santo e é conhecida por ter sido a pioneira na comercialização de salgadinhos na caixinha e no copo. Em 2021 a empresa foi adquirida pelo grupo Nazca Co., especialistas em gestão e reestruturação de negócios, que transformou a marca em uma franquia, sendo a primeira no País de salgados na caixinha.
Para conseguir abastecer seus franqueados, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões na construção de sua própria fábrica de produção e na readequação de suas unidades à nova reestruturação. O empreendimento foi erguido em uma área superior a 1.000 m², produzindo mais de 20 mil salgados por hora. No total, são produzidos mais de 12 milhões de mini coxinhas por mês.

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