Negócios

Zema vai receber empreendedores do Expo Favela Minas

A Expo Favela Minas acontece no Sebrae Minas, nos dias 15 e 16 de setembro
Zema vai receber empreendedores do Expo Favela Minas
Crédito: Daniela Maciel

Na próxima semana, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai receber, na Cidade Administrativa, os empreendedores escolhidos para o Expo Favela Minas.

O evento, que vai acontecer na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), nos dias 15 e 16 de setembro, promete reunir centenas de pequenos negócios da periferia.

O propósito do evento, aliás, é oferecer a chance de várias empresas conhecerem e apoiarem os projetos da periferia. Já a reunião com Zema é uma oportunidade para estimular também o poder público neste relacionamento.

A diretora do evento, Marciele Delduque, reitera que a atenção da administração estadual para os pequenos negócios nas periferias, é importante para os projetos do governo, nas favelas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“O encontro é importante porque é o reconhecimento do poder público da potência desses territórios, desses empreendedores, e é importante para os empreendedores porque vão poder, a partir das suas soluções e das suas inovações, inspirar a política pública e o poder público a ter mais efetividade nas suas ações nos territórios de favela”, afirma.

O Estado possui quase 2 milhões de empreendedores, com 1.250 startups, gerando R$ 84 bilhões anuais. As periferias e favelas compõem esse montante, com 732 aglomerados, favelas e quilombos contribuindo para a economia mineira.

*estagiário sob supervisão da edição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas