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Zoppy pretende faturar R$ 6,9 milhões em 2024

Startup, com sede em Belo Horizonte, atua como um ecossistema de relacionamento de marcas varejistas com os consumidores
Zoppy pretende faturar R$ 6,9 milhões em 2024
Sempre fomos muito focados em criar estrutura sólida, diz Alexandre Kac | Crédito: Matheus Magalhães

A startup Zoppy, com sede em Belo Horizonte, que atua como um ecossistema de relacionamento de marcas varejistas com os consumidores, vai expandir a carteira de clientes em 2024 e alavancar o faturamento em 780%, frente a 2023, alcançando, assim, R$ 6,9 milhões. O salto é resultado da parceria firmada, em abril, com o Méliuz, que aportou R$ 2,9 milhões na Zoppy e passou a deter quase 20% da startup.

De acordo com o sócio e um dos fundadores da Zoppy, Alexandre Kac, as expectativas para 2024 são muito positivas. A Zoppy é um ecossistema de relacionamento das marcas junto aos consumidores. Assim, por meio de giftbacks, automação de marketing, dados e segmentação de clientes, ajuda na fidelização e satisfação dos consumidores.

Com a parceria com o Méliuz, a startup passa a ter acesso à base de dados de clientes da empresa, o que é importante para ampliar os resultados. O Méliuz conta com uma base de mais de 33 milhões de clientes, que será utilizada para as ações promovidas pela Zoppy.

Desempenho positivo

“A parceria com o Méliuz é muito importante para o desenvolvimento da Zoppy. Hoje estamos com cerca de 600 clientes. São lojistas do varejo de pequeno e médio porte e que atuam, principalmente, nos setores de vestuário, acessórios e cosméticos. Até o final do ano, planejamos conquistar mais 1,2 mil novos clientes. Além disso, a estimativa é crescer 780% em faturamento, frente a 2023, encerrando, então, o ano com R$ 6,9 milhões”.

O sócio da Zoppy explica que o crescimento expressivo esperado no faturamento será também possível pela estrutura sólida do negócio.

“Apesar da startup ser muito nova, criada em 2022, sempre fomos muito focados em criar estrutura sólida para um crescimento expressivo nos resultados. Investimos no desenvolvimento de produtos e na seleção de profissionais, para quando tivermos a oportunidade de crescer, que este crescimento seja de forma forte e consistente. Temos uma base bastante sólida”.

Ações da Zoppy ajudam clientes a impulsionarem o faturamento

Conforme Kac, o trabalho desenvolvido pela Zoppy é importante para as empresas varejistas de pequeno e médio porte. Isso por ajudar a fidelizar e reter os clientes. Assim, as varejistas têm conseguido ampliar o faturamento.

“Nosso trabalho junto às pequenas e médias empresas varejistas tem o objetivo de ajudar estas empresas a aumentar o faturamento por retenção de clientes. Esse ano, passamos a trabalhar com a base de clientes do Méliuz, que são pessoas físicas, para fornecer aos clientes varejistas esse portfólio. Assim, teremos uma vitrine. Hoje, a gente tem estratégias como gift back, segmentação de campanhas, fluxos automatizados, ações para que o cliente lembre daquele varejista”.

As ações desenvolvidas junto aos consumidores dos clientes da Zoppy geram resultados positivos. “Hoje, com as nossas ações, conseguimos aumentar entre 10% e 20% o faturamento do nosso cliente varejista. O índice de recompra registra aumento de 32% em lojas físicas e e-commerces por meio de fidelização”.

Hoje, a Zoppy atua em 90% dos estados brasileiros, com forte atuação nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e no Sul do País. Desde a fundação, em 2022, as ações já impactaram mais de 3,7 milhões de consumidores em todo o Brasil a partir da fidelização.

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