Artigo

BDMG: decisivo em transformar municípios

Além de crédito, instituição oferece equipe técnica para auxiliar prefeitos e demais gestores a encontrarem soluções viáveis para cada demanda e realidade
BDMG: decisivo em transformar municípios
Crédito: Divulgação

Em Aracitaba, na Zona da Mata mineira, a construção de um centro de fisioterapia representou novos serviços de saúde para os moradores, que antes precisavam viajar até as cidades vizinhas para serem atendidos. Em Jaíba, no Norte de Minas, a pavimentação de ruas tirou a poeira e a lama do caminho da população. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a reforma das praças incentivou a convivência entre as pessoas e aumentou a busca pelos espaços comuns.

Cidades em regiões diferentes de Minas Gerais e com projetos distintos, mas que têm um ponto em comum: todas elas conseguiram melhorar a qualidade de vida dos seus moradores a partir do acesso ao crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Um financiamento com taxas e condições de pagamento especiais pode ser determinante para o futuro de uma empresa, viabilizando investimentos, geração de empregos e prosperidade. Para uma prefeitura, não é diferente. O acesso ao crédito transforma realidades.

Para o BDMG fazer parte dessas mudanças é um orgulho. Desde 2019, já são R$ 1,5 bilhão liberados em financiamentos para o setor público. Recursos que se concretizaram em obras de mobilidade e sustentabilidade, construção de unidades de saúde, escolas e pontes. Crédito que garantiu a compra de máquinas e equipamentos ou ainda a reforma de ginásios e de praças.

São muitas as melhorias e avanços em infraestrutura que contribuem para a construção de cidades mais inclusivas e modernas. O BDMG tem linhas permanentes que, ao longo de todo o ano, estão disponíveis para os 853 municípios.

Cada colaborador trabalha diariamente para que a instituição cumpra sua missão de promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado. Para isso, buscamos sempre oportunidades que possam atender os municípios em suas necessidades e potencialidades.

Todas as nossas linhas de crédito voltadas para o setor público, por exemplo, têm taxas reduzidas para as cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média estadual. O BDMG entende que essa é uma forma de incentivar que elas tirem do papel projetos que podem mudar a sua história e a da sua gente.

Nesta semana, promovemos um encontro para apresentar aos prefeitos de todas as regiões do Estado as ofertas que o BDMG tem para concretizar iniciativas nas mais diferentes áreas. Um momento também de aprendizado, com palestras sobre inovação e sustentabilidade.

Nosso compromisso é ser um parceiro e, por isso, além do crédito, oferecemos equipe técnica para auxiliar prefeitos e demais gestores a encontrarem soluções viáveis para cada demanda e realidade.
Não há legado maior do que transformar a vida das pessoas para melhor. Essa é também uma diretriz do governador Romeu Zema e do vice, Mateus Simões, para que o banco se dedique cada dia mais a fomentar boas oportunidades para uma Minas Gerais mais próspera.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas