Destaques da Semana

Investimento em fábrica de fertilizantes em Uberaba
Os investimentos previstos pela Atlas Agro para viabilizar as operações da fábrica de fertilizantes nitrogenados a partir do hidrogênio verde, que implantará em Uberaba, no Triângulo Mineiro, poderão ser dobrados. Após anunciar aportes em torno de R$ 5 bilhões na construção do complexo, o grupo informou que deve investir o mesmo valor em um parque gerador de energia solar fotovoltaica exclusivo para suprimento da unidade. Com expectativa de produção de 500 mil toneladas de fertilizantes por ano, a planta deve começar a ser construída no segundo semestre de 2024 e concluída em 2027.
Escassez de mão de obra nos supermercados

Um apagão de mão de obra está na contramão do processo de expansão do setor supermercadista em Minas Gerais. O presidente executivo da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Antônio Claret Nametala, afirmou, na abertura da Superminas Food Show 2023, que o segmento deve contratar 7.350 funcionários até o fim do ano. A previsão é que 70 lojas sejam abertas no Estado em 2023, com destaque para unidades de vizinhança e atacarejos. A atividade gera em torno de 400 mil empregos em Minas.
Uma proposta para criação da rodovia do minério

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig) e o Grupo de Trabalho (GT) sobre a BR-040 vão apresentar uma proposta para a criação da rodovia do minério ao Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do Ministério Público de Minas Gerais (Compor-MPMG). A Amig estima a necessidade de um investimento superior a R$ 300 milhões. O projeto prevê a implantação de uma via exclusiva para que veículos pesados das mineradoras deixem de transitar na BR-040 e na BR-356.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas