Destaques da Semana

Geração de emprego impulsiona indústria
O crescimento acima das expectativas do mercado de trabalho em 2023 favoreceu os resultados positivos na indústria mineira. Com a taxa de desemprego no fim do terceiro trimestre do ano passado no menor nível desde 2014, o poder de compras das famílias aumentou, refletindo no maior consumo de bens industriais. A economista da Fiemg, Ellen Araújo aponta, de janeiro a novembro, quatro dos seis indicadores analisados pela entidade registraram avanços. O faturamento da indústria no Estado subiu 3,5%; o nível de emprego, 4,7%; a massa salarial real, 9,7%; e o rendimento médio real, 4,8%.

Bravo Motor pode desistir de instalar complexo em Nova Lima
Diante da concorrência acirrada com outros estados, Minas Gerais corre o risco de perder o projeto da Bravo Motor Company de instalar um complexo industrial para fabricar baterias de lítio, sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos para mobilidade pública. O CEO da empresa, Eduardo Javier Muñoz, afirma que a companhia vem recebendo ofertas interessantes e o futuro do empreendimento será definido até fevereiro. O investimento estimado para a planta é de R$ 25 bilhões, em cerca de sete anos, com uma geração de mais de 13 mil empregos diretos e indiretos

Cadeia do silício deverá ser fomentada em MG
Com meta de gerar 1 milhão de empregos e atrair R$ 500 bilhões de investimentos em 2024, o governo de Minas Gerais planeja fomentar a cadeia do silício, além de manter o estímulo para o Vale do Lítio, turismo e energia renovável. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, afirma que, diante da gigantesca demanda global por silício, especialmente para a fabricação de placas fotovoltaicas, as ricas terras mineiras têm uma imensa capacidade de fornecer a matéria-prima estratégica.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas