One stop shop: conheça a nova tendência do mercado imobiliário
One stop shop, conceito de negócios que, em Português, significa “loja de parada única”, tudo num só lugar, que emergiu nos Estados Unidos no começo do século passado, vem se ressignificando mundo afora. Hoje, no Brasil, a prática do one stop shop não se restringe apenas ao comércio varejista, ao e-commerce e às lojas de conveniência. Abrange um leque maior que inclui a prestação de serviços no setor produtivo em geral, se colocando, em suma, como uma excelente alternativa para quem busca menos burocracia, visa à otimização do tempo e não abre mão da excelência em curadoria.
Esse novo modelo de gestão de negócio foca na praticidade, na conveniência e na rapidez no atendimento de demandas. Se consolidou no ramo supermercadista e do marketplace, conquistando um público de perfil exigente, pragmático e que trabalha com tempo cada vez mais escasso. É o que o one stop shop, enquanto estratégia de mercado, oferece: uma gama de serviços em um mesmo espaço.
Acompanhando essa tendência, os imobiliaristas descobriram nesse nicho o diferencial em agregar, por meio de produtos à disposição dos clientes, tudo que eles precisam naquele momento para receber um atendimento personalizado e uma experiência única: da corretagem de compra e venda à gestão de locação, à administração do imóvel, passando pela divulgação, pela consultoria imobiliária, pela análise de crédito, às opões de financiamento e ao suporte e segurança antes de fechar o negócio.
E também sobre serviços como reformas e manutenção, decoração, empresas de mudança, enfim, tudo que o cliente precisa durante essa jornada dele, não apenas serviços diretamente ligados ao negócio imobiliário.
Uma funcionalidade para o futuro comprador ou locatário que precisa, rapidamente, resolver todas as pendências e entraves burocráticos. Na prática, trata-se de uma ferramenta que proporciona a fidelização do cliente, contribuindo para sua completa satisfação.
Por meio dos produtos no one stop shop futuros negócios se transformam em janelas de oportunidades. A oferta de serviços essenciais passa a ser grande diferencial e corrobora referência na prestação de serviços, em especial, diante da velocidade dos processos que demandam respostas rápidas e eficientes.
Em sintonia com essa tendência, o mercado imobiliário reúne todas as condições para se tornar um player nesse modelo de negócio, adequando às rotinas das imobiliárias um produto diferenciado para conquistar parcerias, fomentar negócios e otimizar a gestão de tempo. Tudo isso refletirá no aumento da produtividade, na melhoria dos resultados, no estímulo à competitividade e em novos negócios.
Ouça a rádio de Minas