Guia Básico de Inovação Tecnológica para Empresas é lançado
Nos tempos atuais, a inovação vai além de um diferencial competitivo, e torna-se uma necessidade imperativa para as empresas que desejam não apenas sobreviver, mas prosperar em um mercado global dinâmico e desafiador. Esta semana foi lançada a 3ª edição do Guia Básico de Inovação Tecnológica para Empresas, elaborado pela consultoria TroposLab. Com o lançamento do novo guia, é dado um passo crucial para auxiliar líderes empresariais e empreendedores a navegarem pelos complexos caminhos da inovação estratégica.
O Guia permite inserir as pessoas nos temas e práticas mais relevantes da inovação e também ajuda quem já começou a avançar em questões como fomento e inovação aberta.
Assim, ele trata desde um vocabulário básico da inovação, aborda conceitos-chave como os tipos de inovação, como organizar programas de inovação dentro das empresas, como produzir inovação em conjunto com universidades e startups, como interagir com o ecossistema de inovação, dentre outros aspectos relacionados a fundamentos da cultura inovadora. Além disso, essa nova edição fala de como a inovação conversa com ESG e passa por algumas tecnologias que estão mudando o mundo, explicando sua importância e impacto.
De acordo com Renata Horta, Diretora de Crescimento na Tropos Lab e responsável pela elaboração do guia, “o Brasil tem uma economia que sofre com sua baixa competitividade, o Guia Básico da Inovação nas empresas é uma contribuição para inserir e acelerar práticas que podem produzir resultados estratégicos para as empresas e em consequência para nossa economia.”
Este guia não é apenas um manual, mas um convite para as empresas se posicionarem na vanguarda da mudança. Este é o momento de desafiar o status quo, explorar novas ideias e abraçar a inovação como um princípio fundamental de operação. À medida que embarcamos nesta jornada coletiva de descoberta e transformação, cada página deste guia oferece ferramentas poderosas e inspiração para criar um futuro empresarial mais resiliente, responsável e inovador, tudo isso com linguagem simples e de fácil compreensão.
“As empresas ainda têm uma grande dificuldade em implementar a inovação de uma forma estratégica, as lideranças ainda não estão tendo repertório suficiente de tecnologia e inovação para conduzir a cultura, a estratégia é fazer as mudanças necessárias, espero que o Guia gere insights importantes, mas é só o começo”, reforça Renata Horta.
Portanto, não deixe de explorar este recurso e iniciar sua jornada rumo a uma inovação significativa e transformadora. O futuro da sua empresa começa agora, baixe o material completo no link.
Ouça a rádio de Minas