HackTown 2025 antecipa o futuro da inovação
Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto de 2025, a cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) será novamente o epicentro da inovação no País, com a chegada da nova edição do HackTown – festival que conecta criatividade, tecnologia, negócios, cultura e impacto social em uma experiência urbana imersiva.
Inspirado em eventos como o SXSW (EUA), o HackTown cresce a cada ano como ponto de encontro estratégico para líderes, criativos e empreendedores interessados nas transformações que moldam o futuro.
Para 2025, o festival promete não apenas repetir o sucesso das edições anteriores, mas dar um salto em profundidade e diversidade. Com uma curadoria construída ao longo de meses, envolvendo centros urbanos e periféricos de todo o País, o HackTown traz trilhas de conteúdo que antecipam temas ainda fora do radar da maioria dos eventos do gênero.
Com mais de 40 trilhas temáticas, o evento mergulha em frentes disruptivas como Inteligência Artificial, biotecnologia, Web3 e computação quântica, sem perder de vista questões humanas e sociais. Trilhas como Fronteiras da Mente, Ética e Consciência, Ancestralidade e Futuro, e Saúde Física e Mental propõem um diálogo inédito entre ciência, espiritualidade, bem-estar e tecnologia.
A inovação também se estende a temas como:
• Cidades e Comunidades Inovadoras, que abordam soluções urbanas inteligentes e inclusivas;
• Energia, Mobilidade e Transição Sustentável, com foco na nova economia verde e limpa;
• Futuro da Alimentação, explorando segurança alimentar, nutrição e sustentabilidade;
• Moda, Música, Audiovisual e Games, que destacam a economia criativa e os novos modelos de monetização no digital.
Destaque ainda para trilhas como Inovação Corporativa, Empreendedorismo com Propósito, GovTech, Educação e Aprendizado ao Longo da Vida, e Diversidade, Equidade e Inclusão, refletindo um novo paradigma de gestão e impacto social nos negócios.
Durante os quatro dias de evento, a cidade se transforma. Escolas, bares, praças, laboratórios, garagens e espaços públicos se tornam palcos de painéis, talks, experiências sensoriais, oficinas e encontros espontâneos. O HackTown não acontece em um local: ele acontece com a cidade. Essa conexão com o território e com a comunidade local é parte essencial da proposta.
Além dos conteúdos, a programação artística, gastronômica e cultural atrai públicos diversos, reforçando o espírito multidisciplinar do festival.
O HackTown 2025 reafirma a capacidade brasileira de produzir inovação de ponta, com sotaque, ancestralidade, diversidade e propósito. Em tempos de mudanças aceleradas, o festival oferece um espaço raro de escuta, aprendizado e conexão genuína – onde tendências globais encontram realidades locais e se traduzem em soluções possíveis.
Para quem busca inspiração e repertório estratégico sobre o que está por vir, é um destino obrigatório.
Ouça a rádio de Minas