Órbi Conecta aposta em tecnologias emergentes e lança rede para negócios
Agilidade, Segurança Cibernética, Inteligência Artificial e Análise de Dados são as quatro apostas de uma nova fase do hub, localizado em Belo Horizonte, porta de entrada para empresas e profissionais que buscam conexões sobre inovação em Minas. A iniciativa chega com um novo programa: “Órbi Tech Hub para negócios”, resultado de uma co-construção dos times de inovação e tecnologia das fundadoras do hub: Inter&Co, MRV&Co e Localiza&Co, facilitado pelo time Órbi for Corporates.
“O Orbi Tech Hub nasce para potencializar a força do ecossistema, reunindo grandes especialistas para debaterem as novidades e reais aplicabilidades das tecnologias do momento, e agregando novas empresas e parceiros com interesse genuíno em fazer a diferença no mercado em que atuam”, afirma o CTO da MRV&Co, Reinaldo Sima.
“O Órbi Tech Hub vai ao encontro de um dos objetivos da Localiza, mantenedora da frente de mobilidade, que é fomentar ações que promovam o desenvolvimento, capacitação e integração de pessoas da comunidade tech local”, afirma o CTO da Localiza&Co, André Petenussi.
O foco é construir uma rede de lideranças interessadas na aplicação de tecnologias, promovendo a construção de uma comunidade de prática, além de potencializar o conhecimento e a experiência, vivenciadas pelas três empresas e respectivos parceiros estratégicos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“As discussões trazidas pelo Orbi Tech Hub têm grande potencial para fomentar o mercado com inovações e boas práticas na área de tecnologia. Além de criar uma cultura colaborativa que pode nos ajudar, inclusive, a manter o nosso Super App financeiro em evolução constante para atender milhões de pessoas com excelência”, afirma o CTO da Inter&Co, Guilherme Ximenes.
Além das fundadoras, a Rede Órbi conta com mais cinco verticais, também participantes e convidadas do novo programa: alimentos e bebidas, energia, jurídico, saúde e tecnologia com Sucos Tial, Rede Mater Dei de Saúde, Lott Advogados, AXS, Órigo, Grupo Bamaq entre outras corporações.
“O Órbi, nos últimos anos, tem feito um trabalho como hub de inovação e empreendedorismo digital. Agora, também reforçamos o Órbi como a interseção para que as pessoas que fazem parte das empresas da nossa rede possam construir conhecimento e trocar experiências para ir além. Juntos, somos protagonistas na implantação de tecnologias emergentes nas rotinas e nos negócios”, afirma a CEO do Órbi Conecta, Dany Carvalho.
Os participantes podem ser de qualquer localidade e terão vínculo semestral, com dinâmicas conectadas no formato síncrono e assíncrono. Nos dias 25 de setembro e 30 de outubro já estão programados duas imersões presenciais no hub, no bairro Lagoinha.
Empresas interessadas em participar, podem acessar o formulário no link.
Material coproduzido por Francis Aquino, jornalista especializada em Marketing Estratégico, Administração e Gestão da Informação. Presidente do Conselho Inovação ACMinas. Consultora de transformação cultural e inovação.
Ouça a rádio de Minas