CIEE celebra 45 anos de atuação em Minas Gerais

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) completou, no dia 8 de dezembro, 45 anos de atuação ininterrupta em território mineiro. Ao longo deste tempo, a instituição beneficiou mais de um milhão de jovens com os programas de Estágio e de Aprendizagem.
Em sintonia com o cenário de novas tendências e comportamentos da juventude, a entidade empreendeu mudanças que envolvem processos, ações, parcerias, comunicação e, inclusive, uma nova identidade visual.

A convicção de que os programas de Estágio e de Aprendizagem transformam as vidas dos jovens que atendemos e, consequentemente, de seus familiares, nos motiva para continuarmos trabalhando em prol da nobre missão da inserção da juventude no mundo do trabalho.
A Diretoria Institucional do CIEE/MG apresentou os resultados obtidos com este trabalho sério e dedicado em Assembleia Ordinária, realizada no dia 12 de dezembro, no Automóvel Clube de Belo Horizonte.
Ao apresentar os resultados e as ações realizadas durante o ano de 2024, o superintendente-executivo, Kleber de Castro Colomarte, destacou que este foi um ano desafiador e repleto de trabalho. “Enfrentamos adversidades e incertezas, mas consolidamos parcerias e novos convênios; realizamos avanços na área operacional com a reformulação de processos; investimos em tecnologia e estamos expandindo os programas de Estágio e de Aprendizagem que terão maior abrangência em Minas Gerais”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Ponte para o futuro
Após a Assembleia Ordinária, Membros Fundadores e Titulares, Colaboradores e Convidados comemoraram o 45º aniversário da instituição com o lançamento do livro “A Ponte para o Futuro”, de autoria do Membro Fundador e Presidente de Honra, professor Sebastião Alvino Colomarte.
A obra é uma reedição do livro publicado em 2019 que agrega novos depoimentos, informações e novos fatos à jornada do CIEE de Minas Gerais em prol da juventude mineira.
No prefácio do livro editado em 2024, José Anchieta da Silva, advogado e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), destaca que “as instituições realizadoras de fins sociais e não lucrativas, dentre elas o CIEE/MG, necessitam rezar um credo novo: o dos que acreditam na realização da felicidade das pessoas. Na união sadia de ideias e de ideais, de fazeres e de lutas está a contribuição inestimável de todas as instituições, visando construir um Brasil que tenha futuro”.

O professor Antônio Carlos Dias Athayde, Membro Titular e Presidente de Honra do CIEE/MG, foi o responsável pela revisão final do livro e destacou a importância da edição atual ao cumprimentar o autor. “O professor Colomarte fez inserções importantes e que evidenciam os fundamentos, os pilares e as referências que norteiam as ações dos diretores, gestores e colaboradores. Esta publicação deve ser lida pelos novos colaboradores para que compreendam esses fundamentos e a filosofia desta entidade que comemora 45 anos exitosos”.
Homenagem aos colaboradores
Durante a Assembleia Ordinária, realizada no dia 12 de dezembro, no Automóvel Clube de Belo Horizonte, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) homenageou colaboradores da instituição que completaram o quinquênio de serviços prestados.
Tânia Martins (ADFIN) recebeu uma placa em virtude de ter completado 30 anos no CIEE/MG. Antônio Marcos Pereira completou agora 35 anos e recebeu uma medalha de reconhecimento.Sileni Magalhães (Aprendizagem) e Fabiana Pietra (Adfin) foram homenageadas pelos 20 anos de CIEE/MG.

Também completaram 5 anos na instituição e receberam medalhas de reconhecimento durante a solenidade: Alexandre Silveira Paes e Carla dos Santos Ferreira de Souza (Aprendizagem); Elizeu Duarte Costa e Núbia Nacife (Contagem); Fernando Guimarães (Sete Lagoas); Poliana Silva Melo (Adfin) e Thainá Tavares Camargo Maia (Seope).
Os colaboradores das unidades do CIEE/MG que completaram quinquênio foram devidamente nominados na Assembleia Ordinária e receberão as medalhas e homenagens nos seus respectivos locais de atuação profissional. São eles: de Montes Claros, Bacelar Botelho Junior (25 anos), Karini Vaz Amador e Emanuelly Soares Ferreira (5 anos); de Governador Valadares, Elizete Medeiros (15 anos); de Barbacena, Thais Sad Bernardo (5 anos); de Teófilo Otoni, Fagner Mendes da Cruz (5 anos); e de Nanuque, Wellington Pereira dos Santos (5 anos).
Conteúdo elaborado pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) – Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos: (31)3429-8100 (Telefone e whatsapp) – [email protected] / www.cieemg.org.br
Ouça a rádio de Minas