
O primeiro candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entrevistado pelo DIÁRIO DO COMERCIO foi Rodrigo Paiva, do partido Novo. Engenheiro por formação e especialista em tecnologia, Paiva fez parte da Comissão de Transição do atual governo do Estado e foi diretor presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), tendo se licenciado do cargo para concorrer ao cargo máximo do executivo de Belo Horizonte.
Na live, o candidato apresentou algumas propostas de seu plano de governo foi questionado sobre assuntos de interesse do empresariado da Capital, como economia, infraestrutura e gestão pública.
Rodrigo Paiva destacou que, se eleito, trabalhará para atrair mais investimentos para a cidade, principalmente na chamada “economia criativa”. Também falou sobre a intenção de reduzir a máquina pública do executivo municipal, a começar pela extinção de quatro das 14 secretarias hoje existentes; falou sobre a redução de impostos, a criação de marcos turísticos na cidade e o desenvolvimento de um aplicativo com os principais serviços públicos limitados hoje a atendimentos presenciais no BH Resolve.
“No futuro, Belo Horizonte vai ser uma cidade admirável. Vai atrair investimentos e as pessoas não vão querer mais sair daqui. Teremos uma BH digna. Esta é BH que quero para o futuro”, finalizou.
Confira o vídeo da entrevista na íntegra.
Ouça a rádio de Minas