Em 1ª reunião com secretariado, Damião afirma que metas serão cobradas na PBH e evita polarização

O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) se reuniu, na manhã desta terça-feira (15), com o seu novo secretariado pela primeira vez. Com o objetivo de alinhar o plano de governo, Damião afirmou que sua gestão será pautada pela melhora da vida das pessoas, com diálogo e sem polarização. Os novos secretários foram anunciados há cerca de duas semanas.
“Não foi uma reunião para falar quais são os problemas da cidade ou o que a gente vai atacar primeiro. Foi para mostrar a cada secretário que todos eles vão ter um plano de governo, e que iremos executar juntos esse plano. Teremos metas e elas serão cobradas”, afirmou o prefeito.
Ele também disse que fará reuniões semanais com os secretários e que reuniões mensais também serão realizadas para debater e solucionar os principais problemas da cidade.
“Se o problema maior for o trânsito, haverá uma reunião para falar sobre isso. Se for o número de população de rua que vem crescendo, também teremos reunião. O problema não é mais de uma secretaria ou de outra. O problema é da cidade. E todas as secretarias têm que estar unidas para resolvê-lo, falando o mesmo idioma”, afirmou.
Prefeito evita polarização e afirma que na Câmara ‘decide a maioria‘
Durante a coletiva, o prefeito afirmou que sua gestão será conduzida pelo diálogo e que não há indisposição com nenhum partido.
“Os partidos que nos apoiaram já estão contemplados. Não temos problema com partido nenhum, seja de direita, de esquerda ou de centro. Temos o apoio da maioria. As pessoas querem a mudança na cidade e é para isso que vamos governar. O governo tem que governar para todos, Belo Horizonte não é de grupo A ou de grupo B”, disse.
Quando questionado sobre projetos polêmicos aprovados na Câmara, o prefeito afirmou que quando os projetos não tiverem impacto no orçamento da Prefeitura, que “eles decidam pela maioria”.
“Quando estes projetos vierem para cá, temos que sentar e entender o que foi vetado, e não vetar por vetar, ou porque é de direita ou de esquerda. Isso no nosso mandato não vai acontecer”, complementou.
Com duração de cerca de uma hora e meia, a reunião ocorrida do Salão Nobre da Prefeitura, contou com todos os secretários mantidos nos cargos, os novos secretários nomeados, além de superintendentes de autarquias e os gerentes das regionais da cidade.
Sobre o secretário de Meio Ambiente e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, ainda sem nomeação, Álvaro Damião disse que os nomes ainda serão anunciados.
Ouça a rádio de Minas