Álvaro Damião promete incentivos para setor empresarial de Belo Horizonte

Durante o Café Empresarial promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) nesta sexta-feira (27) o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) reforçou a importância da presença da iniciativa privada para a concretização dos projetos e ações da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
“Mais que semear e plantar, é preciso ‘realizar’ para que um novo Belo Horizonte floresça”, disse o chefe do Executivo municipal. Ele informou ao empresariado presente no encontro que a PBH está à disposição para oferecer melhores condições, facilitando e viabilizando qualquer investimento para a cidade.
“Vou deixar um recado bem claro para os empresários que deixaram de aplicar [recursos] aqui para investir em São Paulo, Rio de Janeiro ou Espírito Santo. Vocês vão voltar. O que eles oferecem lá, eu vou oferecer aqui. E aqueles que estão pensando em sair, não vão sair. A oferta que foi feita para empreenderem em outra capital, vocês terão aqui. Da padaria ao prédio de 50 andares”, reforçou.
Para os que já estão investindo em BH, Damião ofereceu tratamento ainda melhor em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade. “A cidade precisa ser a Belo Horizonte de 2050 e não ficar parada na de 1950”, afirmou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para que essa modernização aconteça, a participação do setor empresarial é fundamental, acredita o prefeito: “Sem vocês, eu não consigo fazer absolutamente nada nesse sentido. Daí a importância de dar as condições para promoverem tudo isso. O que sinto é que as barreiras eram tantas que faziam com que os empresários desistissem da cidade no meio do caminho. E estamos mudando isso”.
Damião ainda comentou que considera “vital”, para o avanço e a modernização da capital mineira, a reocupação e a revitalização do Centro.
Diálogo entre o setor público e a iniciativa privada
O prefeito de Belo Horizonte foi o primeiro convidado do Café Empresarial, que, a partir de agora, será promovido bimestralmente pela ACMinas, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre o setor público e a iniciativa privada.
“Entendemos que o nosso papel como associação é defender os interesses institucionais dos empresários. Esse debate é muito importante para que as autoridades tenham ciência dos problemas que ocorrem e para que os empresários saibam o que pensam essas autoridades”, disse o presidente da ACMinas, Cledorvino Belini.
Ouça a rádio de Minas