Lula visitará Minas e deve oficializar a cessão do Carlos Prates para a PBH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará sua primeira visita a Minas Gerais, em seu terceiro mandato, no próximo dia 27 de setembro. A informação foi divulgada pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em uma publicação em suas redes sociais.
“É com muita satisfação que anuncio oficialmente que o presidente @LulaOficial estará na nossa querida Minas Gerais no dia 27 deste mês, quarta-feira”, disse o ministro.
Veja a publicação:
Notícia boa para as mineiras e os mineiros!
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) September 15, 2023
É com muita satisfação que anuncio oficialmente que o presidente @LulaOficial estará na nossa querida Minas Gerais, no dia 27 deste mês, quarta-feira. ?
Até o momento, é previsto que Lula venha acompanhado de seus ministros para anunciar melhorias para o Estado. Um dos anúncios estão relacionados com as obras no Anel Rodoviário de Belo Horizonte e avanços na duplicação da BR-381. Essas iniciativas têm por iniciativa do governo federal e parcerias promover o desenvolvimento econômico e aprimorar a infraestrutura da capital mineira.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Durante a visita, Lula irá se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para oficializar a cessão do equipamento onde operava o aeroporto Carlos Prates, que será destinado à construção de moradias para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Além disso, o presidente deve anunciar obras do Novo PAC, reafirmando o compromisso do governo em impulsionar o setor da construção civil.
Outra parada importante na agenda de Lula será no Norte de Minas. O presidente estará em Jaíba para a inauguração da usina de energia solar Sol do Cerrado. O empreendimento recebeu um investimento da ordem de R$ 3 bilhões e garantirá uma potência instalada de 766 MW. Essa potência é equivalente ao consumo de uma cidade com 800 mil habitantes.
Ouça a rádio de Minas