Política

Pressionado, Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Pressionado, Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores
Crédito: Adriano Machado/Reuters

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo, disseram à Reuters duas fontes do governo a par do assunto sob condição de anonimato.

A saída do chanceler, um dos membros mais proeminentes da ala ideológica do governo do presidente Jair Bolsonaro, acontece em meio à pressão do Congresso, descontente com a condução da política externa do País.

O pedido de demissão também vem no dia seguinte a Araújo afirmar em um tuíte que a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu (PP-TO), disse a ele, no início de março, que ele se tornaria o “rei do Senado” se fizesse “um gesto em relação ao 5G”, o que ele afirmou ter se recusado a fazer.

A fala do chanceler gerou forte reação de Kátia Abreu e de vários senadores, entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas