Papel da Liderança na construção de um futuro possível marca programação do Prêmio José Costa

A palestra de abertura, “O Desenvolvimento de Competências Interiores para a Liderança Sustentável”, ficou por conta do diretor-executivo da Rede Cidadã, Fernando Alves.
“O Diário do Comércio não é um veículo de comunicação, é um veículo de mobilização. Estudos mostram que, para acelerar os ODS, precisamos colaborar, e essa é uma das marcas desse encontro. O jornal se encaixa nisso. O autoconhecimento é a grande ferramenta de alavancagem do desenvolvimento”, avaliou Alves.
Já o painel “Agenda 2030 e a urgência para a colaboração”, mediado pela professora da FDC, Juliana Morais, contou com a participação do economista e fundador da Spine – consultoria especializada em desenvolvimento de negócios e de pessoas –, Frederico Madureira, e do parceiro da Spine, Wilson Bentos. Eles apresentaram o projeto “Cenários”, realizado em conjunto com o Diário do Comércio.
A partir da pergunta “Como será o futuro de Minas e dos mineiros em um mundo tão complexo?”, foram ouvidas 40 personalidades.
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“A ideia não é dar previsões, mas trazer à luz diversos acontecimentos que nos trouxeram até aqui e entender o que pode ser feito para tecermos um futuro melhor. A partir do legado de José Costa, discutimos possíveis futuros e aproveitamos o extenso conteúdo produzido pelo Diário do Comércio”, pontuou Madureira.
O painel foi completado com apresentações da coordenadora de Parcerias em Direitos e Saúde da Mulher no Instituto Natura, Beatriz Accioly, e do professor e gerente de Organizações Públicas da FDC, Paulo Roberto Gitirana de Araújo Guerra.
“Se não for suficiente dizer que é um imperativo civilizatório, vamos mostrar que, quando as empresas não olham para a questão da violência contra as mulheres, isso traz perdas econômicas. Um estudo da Fiemg mostra que a perda é dez vezes maior que o orçamento destinado ao Bolsa Família”, destacou Beatriz Accioly.
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