Eletrosolidário: projeto vai transformar lixo eletrônico em doações

Apesar de a importância da preservação ambiental e da consciência ecológica na sociedade serem amplamente reconhecidas, práticas prejudiciais à natureza, como descarte incorreto de resíduos como o lixo eletrônico ainda são comuns no cotidiano dos brasileiros. Para incentivar o descarte correto de eletrodoméstico e eletroeletrônicos inutilizados e transformá-los em doações, a Legião da Boa Vontade (LBV), lançou o projeto Eletrosolidário em parceria com a Indústria Fox.
Os interessados em participar devem levar voluntariamente os equipamentos inutilizados até a unidade da LBV, localizada na avenida Cristiano Machado, 10.691, no bairro Planalto. No local, uma caixa coletora está disponível para o recebimento dos itens.
A responsabilidade pela coleta e reciclagem dos materiais é da Indústria Fox e todo o valor arrecadado será direcionado para os programas sociais da LBV que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, beneficiando diretamente comunidades em situação de risco.
Assim, o projeto Eletrosolidário une responsabilidade ambiental e solidariedade, causando impactos positivos tanto na proteção do meio ambiente quanto na vida de quem mais precisa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O que pode ser doado
São aceitos eletrodomésticos e eletroeletrônicos de uso doméstico que dependem de energia elétrica para funcionar, como:
- Geladeiras, fogões, micro-ondas, máquinas de lavar e fornos;
- Televisores, rádios, DVDs, home theaters, monitores e videocassetes;
- Celulares, notebooks, tablets, impressoras e scanners;
- Pequenos eletros como liquidificadores, batedeiras, sanduicheiras, mixers, barbeadores elétricos, panelas elétricas e brinquedos eletrônicos.
O que não pode ser doado
Itens como pilhas, baterias e lâmpadas não estão serão recolhidos pela campanha, devido a exigências específicas de descarte seguro.
Ouça a rádio de Minas