Empresas mineiras já podem se inscrever para o prêmio Destaque ESG 2024; veja como

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Destaque ESG 2024, promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG). A premiação vai reconhecer as melhores práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG) adotadas por empresas em todo o Estado.
Para participar, as empresas interessadas precisam realizar a inscrição até as 18h do dia 15 de outubro de 2024 por e-mail. É necessário enviar a documentação, incluindo a “Apresentação do Projeto” e materiais de apoio, para [email protected] e [email protected].
A documentação deve demonstrar como o programa e/ou projeto se destaca em relação aos
seguintes aspectos:
- Alinhamentos aos propósitos de negócios
- Papel de liderança na cadeia e no mercado de atuação
- Abrangência
- Relevância
- Impacto
- Aderência com as prioridades da função de Finanças
Mais informações podem ser conferidas no regulamento do prêmio, disponível neste link.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os projetos submetidos serão avaliados por uma comissão julgadora designada pelo Ibef-MG, com a consolidação dos votos realizada pela PwC Brasil. A empresa vencedora será anunciada durante a cerimônia do Prêmio “O Equilibrista”, prevista para o dia 5 de dezembro.
O Prêmio Destaque ESG foi criado a partir do projeto nacional Ibef-Verde, iniciativa com base em nove pilares que visam transformar a visão do mercado sobre sustentabilidade em finanças.
Prêmio ESG reconhece atitudes sustentáveis de empresas
Para o presidente do Ibef-MG, Júlio Damião, a entidade busca atuar como um catalisador de mudanças em relação à pauta ESG.
“O ESG deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma realidade indispensável ao sucesso das empresas e para a construção de um futuro mais sustentável. Mais que um conceito, as práticas de ESG influenciam diretamente no planejamento dos investidores”, diz.
“O prêmio reconhece as empresas que estão à frente dessa transformação e reforça que a sustentabilidade é um fator cada vez mais relevante na tomada de decisão. E, neste contexto, o Ibef-MG busca ser um agente multiplicador dessas boas práticas”, acrescenta Damião.
O sócio da PwC Brasil, Fábio Abreu, concorda com Júlio Damião e salienta que é importante reconhecer a atuação de empresas que, com resiliência, focam, dentro do mercado, na pauta de sustentabilidade.
“É preciso seguirmos construindo uma visão de negócios capaz de compreender como os impactos das mudanças derivadas da disrupção tecnológica, das mudanças climáticas e de outras megatendências globais trazem ameaças e oportunidades à sobrevivência dos negócios”, conclui.
Ouça a rádio de Minas