Azul inicia manutenção pesada de jatos Embraer E2 no Aeroporto da Pampulha

A Azul Linhas Aéreas deu início, neste mês, à primeira operação de manutenção pesada (heavy check) de um jato Embraer 195-E2. O trabalho no jato é realizado no hangar da Azul no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e marca uma nova etapa na estrutura de serviços técnicos da empresa em Minas Gerais.
O modelo E2 é o mais moderno avião comercial fabricado no país, e a Azul é a única companhia aérea a operá-lo atualmente no território nacional. A revisão completa da aeronave, considerada uma das mais complexas da aviação, será feita em três etapas e deve ser concluída até o fim de agosto.
Leia também: Azul inaugura voo de Belo Horizonte para Bariloche, na Argentina
Ao todo, cerca de 60 profissionais da Azul estão envolvidos na operação com o jato no Aeroporto da Pampulha, entre técnicos, engenheiros e equipes de apoio. Segundo a empresa, esses profissionais já acumulam nove anos de experiência em manutenções de aeronaves como Embraer E1, ATR, Boeing e Pilatus PC-12.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Temos equipes com grande domínio técnico para realizar o heavy check do E2. Vamos aproveitar nossa experiência com os jatos E1 e outros modelos para iniciar a revisão dessa aeronave mais moderna”, afirma o diretor técnico da Azul TecOps, Plínio Oliveira.
A empresa espera que a execução do serviço no Brasil contribua para a redução de custos operacionais e o fortalecimento de sua infraestrutura própria de manutenção.
Pampulha se consolida como polo técnico da Azul
Além do serviço nos jatos E2, o hangar da Azul na Pampulha realiza diariamente atividades de manutenção e reparo em suas oficinas. A estrutura já é considerada estratégica dentro do planejamento operacional da companhia.
“Além de vasta experiência dos nossos tripulantes, o nosso hangar na Pampulha tem diariamente atividades de manutenção e reparos em suas diferentes oficinas, como de eletrônica, composto e aparência, de rodas, freios e de trem de pouso”, diz Oliveira.
Com a chegada do E2 às rotinas técnicas da base mineira, a Azul amplia sua capacidade de atendimento e reforça o posicionamento de Belo Horizonte como um polo relevante da aviação técnica nacional.
Ouça a rádio de Minas