Empresa mineira de tecnologia lança curso gratuito de IA comandado por mulheres

O Dia da Mulher, celebrado neste 8 de março, faz parte de várias agendas do empresariado. O objetivo é reforçar a valorização das mulheres por meio do desenvolvimento de ações para reconhecimento das profissionais em diversos setores. E, na área de tecnologia, não é diferente.
Embora uma pesquisa da Catho divulgada no fim do ano passado mostre que a presença feminina em cargos de tecnologia (23%) ainda é bem menor do que a presença masculina nestes postos (76%), um estudo da Serasa Experian divulgada no mesmo período mostra que 7 em cada 10 mulheres afirmar que tecnologia é a profissão do futuro. Com isso, a tendência é que a presença das mulheres neste setor aumente cada vez mais.
Pensando nisso, uma empresa mineira de tecnologia, a Mundiale, presente no mercado 23 há anos, acaba de lançar um curso gratuito e digital sobre Inteligência Artificial (IA) comandado por mulheres, o “IA por Elas”. As aulas discutem o tema, muito em voga atualmente, e destacam a liderança feminina nas áreas de tecnologia.
Voltado tanto para homens como para mulheres, o curso aborda desde o surgimento da IA, passando pelas distinções entre IA generativa e preditiva, até como essa tecnologia pode impulsionar os negócios.
As aulas também contam com exposição de exemplos práticos e cases de sucesso, e terá, ainda, um foco especial nos chatbots com IA, destacando a ferramenta no cenário atual do comércio conversacional.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Mulheres na tecnologia
A atuação da empresa no setor de tecnologia é marcada pela presença significativa de mulheres em cargos de liderança e em todas as áreas da empresa. Dessa forma, o curso comandado por mulheres e aberto a todos os interessados, pode ser acessado a partir do dia 8 de março gratuitamente.

Para a diretora Comercial e Marketing da Mundiale, Aline Miranda, o curso é uma oportunidade para todos mergulharem no mundo da Inteligência Artificial.
“A IA é uma força motriz nos negócios modernos e ter mulheres capacitadas liderando a discussão é crucial para uma perspectiva mais completa e inclusiva. Queremos capacitar pessoas de todas as áreas e mercados a dar em seus primeiros passos na IA”, explica.
A diretora de Gente, Gestão e Agilidade da Mundiale, Cristiane Ávila, avalia que a participação feminina, apesar de marcante no cenário tecnológico, ainda tem a avançar.
“Ao trazer mulheres para ministrar este curso, não apenas desafiamos estereótipos, mas incentivamos a diversidade no campo da tecnologia, além de estimular o diálogo sobre o tema. Acreditamos que a inclusão de vozes femininas é fundamental para ampliação da inovação e para o sucesso sustentável no mundo da IA e dos negócios“, afirma.
A Mundiale, fundada em Belo Horizonte, tem atuação nacional e sua solução de chatbot com Inteligência Artificial colabora com grandes players de diversos segmentos, como a Claro, Atlético-MG, Grupo Cogna, Sem Parar, Grupo Zelo e PraValer, entre outros.
Ouça a rádio de Minas