Tecnologia

Mineirão terá internet 5G da TIM no espaço interno

A previsão é de que a conexão esteja disponível para os jogos do Campeonato Brasileiro do ano que vem
Mineirão terá internet 5G da TIM no espaço interno
Foto: Mineirão / Agência i7

O Estádio Mineirão terá cobertura de internet 5G da TIM no espaço interno até 2026, segundo informaram executivos da empresa nesta quinta-feira (24), durante um encontro com a imprensa em Belo Horizonte. A estimativa é que a nova conexão de internet seja implementada até o final do ano e que os torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG assistam aos jogos do próximo Campeonato Brasileiro no estádio já com a rede de quinta geração da operadora.

Atualmente, a área interna do Mineirão conta apenas com conexão de internet 4G. Os torcedores que vão a um jogo, por exemplo, conseguem acessar a rede 5G que é proveniente de fora do estádio, o que enfraquece a conexão devido à própria estrutura, que funciona como uma espécie de “barreira” para a internet, principalmente com uma alta demanda concentrada.

A instabilidade da conexão de internet dentro do Mineirão é uma crítica recorrente dos usuários do estádio administrado pela concessionária Minas Arena.

A novidade foi revelada durante um almoço dos executivos da TIM com a imprensa belo-horizontina, no qual também anunciaram um investimento de R$ 250 milhões em Minas Gerais até o fim deste ano, para reforçar o adensamento da cobertura da rede 4G e expandir a rede 5G nas cidades mineiras, além de abrir 14 novas lojas no Estado. Metade dos aportes planejados já foi executada, enquanto o restante – R$ 125 milhões – será aplicado ao longo do ano.

O investimento da operadora em Minas Gerais em 2025 será cerca de 30% a 40% maior do que a média anual realizada pela empresa no Estado na última década.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas