Tecnologia

PagBank tem programa gratuito para capacitar mulheres na área de tecnologia

Com curso gratuito que conecta aprendizado prático, desenvolvimento profissional e foco na empregabilidade, programa do PagBank chega para capacitar mulheres em tecnologia
PagBank tem programa gratuito para capacitar mulheres na área de tecnologia
Foto: Reprodução/Adobe Stock

O banco digital PagBank está com inscrições abertas para uma nova edição do programa de capacitação #ElasTech, voltado para ampliar a presença feminina no setor de tecnologia. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para mulheres de todo País, sendo metade delas reservadas para profissionais com deficiência.

A iniciativa oferece formação gratuita e especializada em programação, além de desenvolvimento de habilidades profissionais essenciais para quem deseja ingressar no mercado de tecnologia. Segundo o banco, o objetivo é promover a inclusão de mulheres em um setor ainda majoritariamente masculino.

“Acreditamos que a diversidade é fundamental para impulsionar soluções mais inovadoras e representativas. O #ElasTech traduz o nosso compromisso em ampliar oportunidades e transformar trajetórias femininas em um setor ainda predominantemente masculino, como o de tecnologia. Mais do que capacitar, o programa reforça o papel do PagBank na inclusão e na criação de caminhos para a entrada dessas mulheres no mercado tech”, pontua o CTO do PagBank, Cesar Leite.

Estrutura do curso

Com foco na linguagem de programação Java Full Stack, o curso tem duração de 12 semanas. A trilha de aprendizagem inclui:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


  • 144 aulas ao vivo;
  • 240 horas de conteúdo on demand;
  • formação técnica e prática em programação back-end;
  • conteúdos sobre letramento digital e desenvolvimento profissional.

O programa é direcionado a mulheres com 18 anos ou mais, que sejam estudantes ou formadas em qualquer curso de graduação. As atividades acontecem no período noturno e não é exigida experiência prévia ou conhecimento técnico.

Além da formação, as participantes terão a oportunidade de participar de processos seletivos para vagas na área de tecnologia do PagBank.

Desde sua criação, o #ElasTech já formou 116 mulheres. Destas, 18 foram contratadas pelo banco e hoje atuam como engenheiras de software.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho, por meio do site do programa. Nesta edição as colaboradoras do PagBank também podem participar, desde que atendam aos critérios de elegibilidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas