Tecnologia

Procon-MG completa 43 anos e lança canal oficial no WhatsApp

A nova ferramenta foi criada para facilitar a comunicação direta com os cidadãos, utilizando uma das plataformas mais populares entre os brasileiros
Procon-MG completa 43 anos e lança canal oficial no WhatsApp
Foto: Adobe Stock

Para comemorar os 43 anos de atuação em defesa dos consumidores mineiros, o Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), lança uma novidade que busca aproximar ainda mais o órgão da população: seu canal oficial no WhastApp. A nova ferramenta foi criada para facilitar a comunicação direta com os cidadãos, utilizando uma das plataformas mais populares entre os brasileiros.

Por meio do canal, os consumidores poderão receber, no próprio celular, conteúdos informativos como notícias, alertas, dicas de consumo, orientações sobre direitos e deveres, além de campanhas educativas promovidas pelo órgão de proteção ao consumidor.

Segundo o coordenador do Procon-MG, Luiz Roberto Franca Lima, a ideia é tornar o atendimento ainda mais acessível. “Nosso objetivo é estar onde o cidadão está. Ao longo desses 43 anos, o Procon-MG vem fortalecendo suas ações de educação e orientação ao consumidor, e agora, com o canal de WhatsApp, queremos ampliar ainda mais o acesso da população às informações oficiais sobre seus direitos”, explica.

O canal é gratuito, seguro e protege a privacidade dos usuários: apenas o Procon envia mensagens, e os seguidores não têm acesso à lista de participantes.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Canal do Whatsapp moderniza atendimento do Procon-MG ao consumidor

Desde sua criação, em abril de 1981, o Procon-MG tem se dedicado a combater práticas abusivas no mercado, orientar os consumidores e promover o consumo consciente. Ao longo dessas mais de quatro décadas, o órgão investiu na ampliação e na qualificação de seus serviços, reforçando o compromisso com a cidadania e a justiça nas relações de consumo.

O novo canal no WhatsApp é considerado pelo Procon-MG mais um passo rumo à modernização do atendimento, com o uso da tecnologia para estar mais próximo dos consumidores e conhecer suas demandas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas