Tecnologia

Supermercado 4.0: Grupo Supernosso reforça protagonismo digital

Com investimentos em omnicanalidade, rede contabiliza 40 mil pedidos on-line, que já representam 10% do faturamento total da empresa
Supermercado 4.0: Grupo Supernosso reforça protagonismo digital
Empresa é referência em omnicanalidade, com 74 lojas físicas, canais online e aplicativos. | Crédito: Divulgação/Supernosso e Adobe Stock

O Grupo Supernosso vem consolidando a sua potência digital no universo do supermercado 4.0. O conceito utiliza de inúmeras possibilidades, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), automações e análises de dados para otimizar a experiência do cliente e disponibilizar dinâmicas atraentes e lucrativas para grandes marcas anunciantes.

A dinamicidade do projeto de retail media do Supernosso vem proporcionando resultados que superaram as expectativas. A marca alcançou a média de 40 mil pedidos on-line por mês, além de faturamento superior a R$ 1 milhão.

“Essa abordagem inovadora não só gera receita, mas também transforma a dinâmica do varejo on-line, proporcionando uma experiência única para os consumidores e extremamente atraente e lucrativa para grandes marcas”, destaca o gerente Geral de Marketing, Trade e Negócios Digitais do Grupo Supernosso, Augusto Teixeira.

Um dos pontos positivos mencionados pela marca são as estratégias adotadas com foco em omnicanalidade. Atualmente o Grupo Supernosso opera 74 lojas físicas, o canal digital, o Apoio Entrega, além dos aplicativos de supermercado Clube Supernosso e Clube Apoio.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Em relação aos números, a empresa comemora 350 mil clientes ativos e 800 mil totais do Clube Supernosso, que registra uma média de 30 mil acessos diários. O aplicativo do Apoio, outra marca do grupo, conta com 14 mil acessos por dia.

Marca destaca avanços no “supermercado digital”

As entregas on-line realizadas pelo Grupo Supernosso já representam 10% do faturamento da empresa. Do total de pedidos, 31% são entregues no mesmo dia, aumento de 15% em relação ao início do ano passado.

“Nesse novo paradigma do supermercado 4.0, investir na experiência do cliente é fundamental, e os resultados tangíveis atestam que estamos no caminho certo. Ao oferecer múltiplas formas de compras, capacitamos o cliente a escolher a opção mais adequada para cada dia e situação, consolidando não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação do cliente como ponto central do nosso sucesso”, conclui Teixeira.

Grupo Supernosso em números

  • R$ 3,60 bilhões em faturamento;
  • 10 mil colaboradores;
  • R$ 4 bilhões é a expectativa de faturamento para 2024;
  • A empresa pretende triplicar de tamanho até 2030.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas