Supermercado 4.0: Grupo Supernosso reforça protagonismo digital

O Grupo Supernosso vem consolidando a sua potência digital no universo do supermercado 4.0. O conceito utiliza de inúmeras possibilidades, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), automações e análises de dados para otimizar a experiência do cliente e disponibilizar dinâmicas atraentes e lucrativas para grandes marcas anunciantes.
A dinamicidade do projeto de retail media do Supernosso vem proporcionando resultados que superaram as expectativas. A marca alcançou a média de 40 mil pedidos on-line por mês, além de faturamento superior a R$ 1 milhão.
“Essa abordagem inovadora não só gera receita, mas também transforma a dinâmica do varejo on-line, proporcionando uma experiência única para os consumidores e extremamente atraente e lucrativa para grandes marcas”, destaca o gerente Geral de Marketing, Trade e Negócios Digitais do Grupo Supernosso, Augusto Teixeira.
Um dos pontos positivos mencionados pela marca são as estratégias adotadas com foco em omnicanalidade. Atualmente o Grupo Supernosso opera 74 lojas físicas, o canal digital, o Apoio Entrega, além dos aplicativos de supermercado Clube Supernosso e Clube Apoio.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em relação aos números, a empresa comemora 350 mil clientes ativos e 800 mil totais do Clube Supernosso, que registra uma média de 30 mil acessos diários. O aplicativo do Apoio, outra marca do grupo, conta com 14 mil acessos por dia.
Marca destaca avanços no “supermercado digital”
As entregas on-line realizadas pelo Grupo Supernosso já representam 10% do faturamento da empresa. Do total de pedidos, 31% são entregues no mesmo dia, aumento de 15% em relação ao início do ano passado.
“Nesse novo paradigma do supermercado 4.0, investir na experiência do cliente é fundamental, e os resultados tangíveis atestam que estamos no caminho certo. Ao oferecer múltiplas formas de compras, capacitamos o cliente a escolher a opção mais adequada para cada dia e situação, consolidando não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação do cliente como ponto central do nosso sucesso”, conclui Teixeira.
Grupo Supernosso em números
- R$ 3,60 bilhões em faturamento;
- 10 mil colaboradores;
- R$ 4 bilhões é a expectativa de faturamento para 2024;
- A empresa pretende triplicar de tamanho até 2030.
Ouça a rádio de Minas