UFMG e Merck abrem inscrições para o Nanotech Innovation Award 2025; veja como participar

Empreendedores e pesquisadores das áreas de nanotecnologia têm até o dia 2 de maio para se inscrever no Nanotech Innovation Award 2025, iniciativa promovida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Merck Life Science, referência global em ciência e tecnologia.
O programa faz parte das ações do Nanotech Innovation Hub, aliança estratégica entre a UFMG e a Merck, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras com alto potencial de impacto social e comercial. A premiação busca identificar e apoiar projetos em estágio inicial, oferecendo uma estrutura completa para aceleração e amadurecimento das propostas.
Serão selecionados até cinco projetos de pesquisa ou startups que atuem nas áreas de:
- nanossensores,
- biossensores,
- bioeletrônica,
- sistemas de entrega controlada
- e nanossustentabilidade.
Os contemplados participarão de um programa intensivo de capacitação com duração de seis meses, incluindo mentorias especializadas, workshops, conexão com líderes do setor industrial e acesso a uma rede robusta de inovação.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além do suporte técnico e estratégico, a equipe com melhor desempenho ao longo do programa será premiada com 2 mil euros, R$ 25 mil em produtos Merck e acesso ao portfólio de apoio à inovação da empresa. Todos os participantes contarão com apoio no desenvolvimento técnico de seus projetos, orientação para aceleração de negócios e oportunidades de parcerias estratégicas.
As inscrições podem ser realizadas até 23h59 do dia 2 de maio, por meio de um formulário, onde também está disponível o edital completo do programa.
Ouça a rádio de Minas