O Whatsapp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas?

Atualmente, os negócios possuem diversos canais digitais de comunicação com seus clientes, seja por meio de plataforma própria ou das mídias sociais. Em vista dessa realidade, 86% das pessoas acreditam que o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp é uma boa ferramenta para se comunicar com as empresas.
É o que indica pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), juntamente com a Offerwise Pesquisas. Conforme o estudo, 58% acreditam ser uma boa maneira de tirar dúvidas ou receber suporte técnico, 38% para agendar horários e 35% para o recebimento de promoções.
Ainda conforme o levantamento, as principais razões que levam as pessoas a utilizarem a ferramenta incluem a praticidade e rapidez (55%), ter os melhores preços e ofertas do mercado (48%), a ideia de não precisar sair de casa (48%) e a facilidade de acesso do celular de qualquer lugar (44%).
Quanto aos produtos mais comprados pelos internautas via aplicativos de loja, moda/vestuário (49%) e comidas e bebidas por delivery (47%) lideram o ranking, seguidos pelos serviços de transporte (42%) e pelos itens para casa (40%).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“As grandes marcas estão atentas a esta tendência e têm investido em aplicativos cada vez mais ágeis, práticos e seguros, entendendo os hábitos dos consumidores e se aproximando do seu público”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.
Case de empresa que faz uso do Whatsapp
Os meios de atendimento digitais como o Whatsapp facilitam a comunicação com o público, e devem ser considerados pelas empresas pelos possíveis benefícios. É o que acredita e defende o gestor do Mercado Topográfico, Weslei Lima.
“Ao adotar essas novas tecnologias de comunicação, podemos oferecer uma experiência mais conveniente, personalizada e envolvente para os consumidores e, simultaneamente, reduzir a distância entre o cliente e o vendedor, fortalecendo assim o vínculo entre ambos”, defende.
“Desde que criamos a plataforma Mercado Topográfico, vimos a necessidade de ficar mais próximos para facilitar a comunicação entre profissionais, empresas e clientes interessados em serviços e produtos”, completa.
Sobre o Mercado Topográfico
Criado em 2022, o Mercado Topográfico é um e-commerce de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia. A plataforma concentra profissionais e soluções desenvolvidas por fabricantes, autônomos, distribuidores e licenciados, atendendo as mais variadas demandas do setor, considerando que a solução oferecida por um profissional pode ser a necessidade de uma corporação e vice-e-versa.
Ouça a rádio de Minas