Azul lança voos diários do BH Airport para Sorriso, no Mato Grosso

A companhia aérea Azul vai disponibilizar uma nova rota de Belo Horizonte à cidade de Sorriso, no Mato Grosso. O primeiro voo acontece no dia 16 de dezembro a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins.
Os voos serão diários, saindo do BH Airport às 23h30 e chegando em Sorriso às 00h30. Já a volta será às 02h15, chegando em Minas Gerais às 05h15. A operação será feita com o Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros.
As vendas de viagens para os novos destinos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas e nas agências de viagens parceiras.
Localizada na região central de Mato Grosso, a cidade de Sorriso está entre as dez maiores do estado, e é conhecida como a capital nacional do agronegócio.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, comemora a nova conexão com o Mato Grosso. “Essa rota chega para ampliar nossa conectividade com a região Centro-Oeste, tão importante economicamente para o nosso País. Sorriso é líder do setor de produção agrícola no Brasil e essa rota vai aproximar ainda mais as cadeias produtivas, fortalecer as relações comerciais e impulsionar os negócios e a economia em ambos os estados conectados”, afirma.
Nova rota possibilita outros destinos
Com essa nova rota também será possível voar de Sorriso para Campinas, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Jacarepaguá e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Além disso, os passageiros também poderão se conectar a outros 56 destinos, tanto no Brasil como no exterior, a partir do BH Airport.
O gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, destaca a importância da criação da nova rota para o desenvolvimento da região, ampliando as oportunidades de negócios e lazer.
“Antigamente, para chegar em mais de 50 destinos era preciso duas conexões. Agora com apenas uma rápida conexão será possível ter acesso a mais de 60 destinos nacionais e internacionais, como por exemplo Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida. Isso só foi possível por causa da qualidade do aeroporto, da obra de ampliação que estão sendo feitas, o que permitirá grandes possibilidades de expansão ao longo de 2025″, ressalta Vitor .
Ouça a rádio de Minas